livros

Minha Vida Mora ao Lado, Huntley Fitzpatrick

“Dizem que a gente nunca sabe o que faria numa situação hipotética. Todos nós gostamos de pensar que seríamos uma daquelas pessoas que entregariam o colete salva-vidas e acenariam um estoico adeus do deque do Titanic enquanto ele afundava, alguém que pularia na frente de uma bala por um estranho ou que daria meia-volta e correria para uma das torres gêmeas, em busca de alguém que precisava de ajuda, sem pensar na própria segurança. No entanto, nunca sabemos com certeza se, quando as coisas desmoronarem, vamos pensar na nossa segurança primeiro ou se isso vai ser a última coisa que vai passar pela nossa cabeça”

Sinopse: “Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”
Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e…
Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.
Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?
Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?

Fonte: https://www.saraiva.com.br/minha-vida-mora-ao-lado-9196597.html

Minha Vida Mora ao Lado é um livro completamente diferente dos que eu estou acostumada a ler. Geralmente eu fico entre terror e suspense e raramente leio livros de amor.

O livro conta a história de Samantha, uma garota de 17 anos, filha de uma política perfeccionista, que começa uma amizade com o garoto que mora na casa ao lado da sua. A família dele é exatamente o oposto da família de Sam. Ela mora com a mãe a irmã e ele mora com o pai, a mãe e mais 7 irmãos, a casa de Samantha esta sempre arrumada, enquanto a de Jase, o vizinho, vive em um caos constante. Mais do que completamente diferentes, a mãe de Sam nunca gostou da família que mora na casa vizinha e sempre criticou o modo de vida deles.

Independente disso, Sam se sente mais confortável na casa de Jase, do que na sua própria casa.

Como eu disse lá em cima, não costumo ler livros que contam histórias de amor, esse me chamou a atenção porque a sinopse falava sobre um segredo, e eu gosto especialmente de ir juntando as peças que o autor dá e da expectativa para a revelação, mesmo assim, eu comprei o livro sabendo que se tratava basicamente de um romance e eu imaginava que o segredo talvez não fosse uma coisa surpreendente. E realmente não é, mas não acho que isso seja um problema, já que o foco do livro é justamente a relação de Sam e Jase.

Eu gostei de vários personagens no livro, como a família enorme de Jase e como a maioria dos irmãos tem personalidades distintas (mesmo os que ainda são crianças), a autora podia muito facilmente ter colocado todos os irmãos em um balaio só e tratado todos eles como “irmãos do Jase”, gostei da família de Sam ser composta só por mulheres e que todas elas tem vozes próprias, mesmo que não sejam necessariamente personagens “legais”, elas são interessantes e tem profundidade.

Diferente de livros como 50 tons de Cinza e Belo Desastre, em que os personagens masculinos são homens que não só precisam ser salvos pelas personagens femininas, como também se sentem donos de suas namoradas/esposas, Jase é um personagem bem escrito, que não exige nada da namorada e que não acha que precise ser completado (e nem acha que a Sam precisa ser completada). Se existe algum problema com a caracterização do personagem é talvez ele ser perfeito demais, como acontece com freqüência em comedias românticas, voltadas para o público feminino.

Tim, o irmão gêmeo da melhor amiga de Sam, embora tenha uma história de vida pesada, foi escrito com a função de ser um alivio cômico, mas eu achei que as piadas eram um pouco forçadas e lá pela metade do livro, eu já estava achando o personagem um pouco irritante, embora eu tenha gostado de como a autora desenvolveu a história dele.

O segredo que é anunciado na sinopse, não é nada realmente empolgante e nem surpreendente, mas talvez esse não seja mesmo o foco da história.

O começo do livro soa como uma comedia romântica, onde o casal principal vai se conhecer, se apaixonar, então, brigar por algum motivo e então, perceber que não pode ficar separado e voltar, mas o livro toma colorações mais escuras do meio para o final, o que deixa a história um pouco menos açucarada e um pouco mais interessante.

Eu demorei um pouquinho para terminar, porque não estava tão empolgada assim com a leitura, mas novamente, não é o tipo de livro que me interessa normalmente.

A história não é realmente nada de extravagante, mas sério justo julgar esse livro por isso, quando a proposta inicial é claramente escrever um romance? Ainda mais quando eu particularmente não gosto desse gênero?

A minha conclusão é que dentro do gênero em que o livro se insere, é um bom livro. Provavelmente as pessoas que gostam desse tipo de livro, vão adorar, especialmente os adolescentes que podem facilmente se reconhecer nos personagens e nos seus dilemas.

 

 

Origem:  NACIONAL

Editora: VALENTINA

Edição:  1

Ano:  2015

Assunto: Infantil

Idioma: PORTUGUÊS

País de Produção: BRASIL

ISBN:  8565859703

Encadernação:  BROCHURA

Altura: 23,00 cm

Largura: 16,00 cm

Comprimento: 1,50 cm

Peso: 0,41 kg

Complemento:  NENHUM

Nº de Páginas:  320

Fonte: https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/infantil/minha-vida-mora-ao-lado-46097242

Créditos da imagem: https://www.skoob.com.br/minha-vida-mora-ao-lado-372212ed420160.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s