livros

A Garota do Lago, Charlie Donlea

“- Dizem que não é o crime que abala as pessoas. Você sabe disso?

– Sim- Brad respondeu, sorrindo- é esconder a verdade”

 Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída Instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. …E Logo Se Estabelece Uma Conexão Íntima Quando Um Vivo Caminha Nas Mesmas Pegadas Dos Mortos…E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

Fonte: https://www.saraiva.com.br/a-garota-do-lago-9411225.html

 

Em A Garota do Lago acompanhamos duas mulheres: Becca Eckersley, uma jovem estudante direito, assassinada dentro da casa dos pais e Kelsey Castle, uma repórter retornando ao trabalho depois de um tempo de licença que é designada a escrever sobre o caso de Becca.

Praticamente todo livro de suspense, com crime e investigação me chama a atenção e foi isso que aconteceu quando eu vi A Garota do Lago.

O livro tem uma premissa interessante e começa logo com Becca retornando da faculdade para a casa dos pais aonde ela, algumas paginas depois, vai ser assassinada. O livro intercala um capitulo escrito do ponto de vista de Kelsey, aonde acompanhamos a investigação e um capitulo escrito do ponto de vista de Becca antes dela morrer, aonde acompanhamos como estava a sua vida antes do assassinato.

Justamente porque o livro é dividido dessa maneira nós não ficamos sabendo das coisas pela investigação de Kelsey e sim, pelos capítulos de Becca, então a investigação parece meio inútil até o clímax do livro.

O problema maior de A Garota do Lago é um problema que acontece com muitos livros do gênero, é que ele é genérico, a história soa mais ou menos igual à maioria dos livros de suspense e o mistério por trás do assassinato não é especialmente empolgante, na verdade, é bem fácil descobrir quem é o assassino no meio do livro, o que tira muito da graça de um livro de suspense.

O autor até tenta criar um clima de mistério e despistar o leitor em muitos momentos, com a intenção de criar uma reviravolta, mas não funciona muito bem e muitas das informações jogadas por ele parecem não ter sentido quando o leitor chega ao final do livro.

A Garota do Lago tem algumas idéias legais, como o acompanhar Becca até o momento do assassinato, e então, depois disso, os capítulos sobre ela cessarem, porque depois dela morta, não podemos acompanhar sua vida, mas não é o suficiente para deixar o livro interessante.

Embora o mistério não deixe o leitor especialmente curioso, a leitura é rápida e o livro funciona como um bom entretenimento, que provavelmente vai ser esquecido depois de um tempo.

 

Capa comum: 296 páginas

Editora: Faro; Edição: 1ª (1 de janeiro de 2017)

Idioma: Português

ISBN-10: 856240988X

ISBN-13: 978-8562409882

Dimensões do produto: 22,6 x 16 x 2,8 cm

Peso de envio: 540g

Fonte: https://www.amazon.com.br/Garota-do-Lago-Charlie-Donlea/dp/856240988X

Créditos da imagem: https://www.skoob.com.br/a-garota-do-lago-636009ed637542.html

 

 

Um comentário em “A Garota do Lago, Charlie Donlea”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s