filmes

Filme: Emma e as Cores da Vida, 2018

Sinopse: Teo (Adriano Giannini) é um mulherengo publicitário que divide seu tempo entre a amante, a namorada e a elaboração de mentiras. Um dia seu caminho cruza com o de Emma (Valeria Golino), uma osteopata cega, e o que começa como mais um mero jogo de sedução se transforma numa relação inesperadamente íntima.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-254269/

Teo (Adriano Giannini) é um mulherengo que só está preocupado em seduzir o maior número de mulheres possíveis, até o dia em que ele conhece Emma (Valeria Golino), uma mulher cega por quem ele se interessa. No começo, ele só quer seduzi-la, mas com o tempo ele acaba gostando de Emma.

Emma e as Cores da Vida é o mais recente filme de Silvio Soldini (Pão e Tulipas).

A premissa de Emma e as Cores da Vida é sem dúvida interessante, e a intenção parece ser abordar um tema que raramente é abordado em filmes do gênero: a cegueira.

emma-e-as-cores-da-vida01

O filme também começa muito bem, com diversos personagens (inclusive Teo e Emma) participando de uma exposição interativa aonde os participantes conhecem como é a sensação de ser cego. Emma e as Cores da Vida dá essa sensação para o telespectador também, já que nos primeiros minutos do filme, acompanhamos uma tela preta e só ouvimos o que os personagens conversam, que é exatamente o que os personagens estão sentindo naquele momento e o que Emma sente em todos os momentos.

Outro ponto positivo do filme é que ele fala também sobre o preconceito que as pessoas cegas enfrentam todos os dias, em uma das cenas Emma e Teo estão em um restaurante e o garçom assim que percebe que ela cega, começa a conversar apenas com ele, depois ela comenta que é comum que as pessoas achem que além de cega, ela também é surda.

Por isso, fica bem claro que a ideia por trás do filme é interessante, mas o que acontece é que ele se perde no meio do caminho. Primiro Teo é um personagem bem chato, ele mente para a namorada e para a amante, inventa desculpas, faz apostas em relação a conquistas de outras mulheres e a ignora sua família. Tudo isso fazem parte do arquétipo de personagem de comédia romântica que vai mudar quando “conhecer o amor”, e Teo até muda, mas até lá o público já está bem cansado das atitudes dele e é quase impossível se convencer de que ele de fato mudou.

emma-e-as-cores-da-vida02

Outra coisa que o filme faz bastante é repetir cenas típicas de comédia românticas americanas, então, temos lá a cena do primeiro contato que acontece de maneira diferente, o primeiro beijo, a conversa entre os homens fazendo exercício, a conversa entre as mulheres tomando café, a declaração de amor e assim por diante. Isso não é exatamente uma coisa ruim, afinal Emma e as Cores da Vida é uma comédia romântica, mas também não é muito criativo e faz o telespectador lembrar de vários outros filmes.

Além disso, o filme é muito longo, inclusive para os padrões de uma comédia romântica, o que acaba cansando o telespectador.

emma-e-as-cores-da-vida03

Mas claro que tem coisas no filme que podem ser aproveitáveis, como a atuação de Valeria Golino que é bem convincente, e muitas das informações que o filme passa em relação a condição das pessoas cegas.

Emma e as Cores do Mundo tem uma trama, e ideias interessantes, mas acaba se perdendo no caminho. O filme entra em cartaz no dia 27 de dezembro.

 

Data de lançamento 27 de dezembro de 2018 (1h 57min)

Direção: Silvio Soldini

Elenco: Adriano Giannini, Valeria Golino, Arianna Scommegna mais

Gêneros Drama, Romance

Nacionalidades Itália, França, Suiça

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-254269/

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s