Adaptações

Série: Desventuras em Série (3ª temporada), 2019

Na terceira (e última) temporada de Desventuras em Série, voltamos a acompanhar Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny (Presley Smith), enquanto eles tentam escapar do vilão Conde Olaf (Neil Patrick Harris), ao mesmo tempo em que tentam desvendar os mistérios que cercam a morte de seus pais.

Essa temporada é baseada nos quatro últimos livros da série de Lemony Snicket(pseudônimo de Daniel Handler): O Escorregador de Gelo, A Gruta Gorgônea, O Penúltimo Perigo e O Fim.

Uma característica positiva da série é que ela é bem fiel aos livros, o que agrada os fãs. Diferente do filme de 2004, que tinha um tom mais tétrico, a série puxa mais para o lado divertido.

desventuras-em-series-3-temporada01

É por isso que o vilão interpretado por Neil Patrick Harris cai como uma luva para essa nova produção, ele é mais debochado do que malvado. Assim como o resto da sua trupe, que a essa altura do campeonato já não tem mais tanta certeza de que quer acompanhar Olaf nos seus planos.

Por outro lado, a história começa a ficar cada vez mais absurda, e como aconteceu quando eu li os livros, eu acabei perdendo o interesse que eu tinha quando comecei a ler a série. Isso não é exatamente culpa da série, mas sim de como a história foi escrita mesmo.

A série é muito respeitosa com o texto original, e até utiliza de um narrador (Patrick Warburton) para contar a história como acontece no livro.

desventuras-em-series-3-temporada02

A leitura dos livros finais foram um pouco confusas para mim, e agora, quando assisti a série, alguma das coisas ficaram mais claras, o que me faz acreditar que a série é mais clara que o livro nesse aspecto.

Uma coisa interessante dessa temporada é a participação dos irmãos Quagmire, a relação deles com os Baudelaire era uma das coisas que eu mais gostava nos livros. Essa relação foi bem trabalhada e explorada na medida certa na série.

A produção também é extremamente bem feita e os personagens se parecem com os do livro, os figurinos também são bonitos e bem feitos, toda a série tem aquele ar de que se passa em um período mais antigo, embora nunca fique claro em que época estamos.

desventuras-em-series-3-temporada03

O grande mérito de Desventuras em Série é que ele acaba na hora certa, a série fez um relativo sucesso e poderiam decidir continuar por um tempo, mesmo que os livros em que a série se inspira já tenham acabado, no entanto, a ideia era realmente adaptar os livros. Se a série tivesse mais uma temporada, ela se tornaria cansativa.

Exista uma conclusão na trama dos Baudelaire no último episodio da série e o telespectador termina a série conhecedor dos diversos segredos que rondam os personagens, por outro lado, o final fica meio em aberto para que ele, talvez possa gerar um spin-off com outros personagens, que de fato existe nas obras de Handler.

desventuras-em-series-3-temporada04

Embora a terceira temporada de Desventuras em Série seja uma boa temporada, a história já se tornou batida e por isso, um pouco cansativa, o que faz o telespectador pensar que as duas primeiras temporadas são melhores.

A terceira temporada de Desventuras em Série tem uma boa finalização e responde as dúvidas que deixou pelo caminho, fazendo do trabalho uma obra fechada e bem amarrada.

 

Direção: Daniel Handler, Barry Sonnenfeld

Elenco: Neil Patrick Harris, Patrick Warburton, Malina Weissman, Louis Hynes

Gênero: Aventura, Drama, Fantasia

Duração do episódio: 50 minutos

Número de episódios: 7

Fonte: http://www.adorocinema.com/series/serie-18416/

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s