O Fantástico Alfabeto Lovecraft consiste em, como o próprio nome diz, um alfabeto do universo de H. P. Lovecraft.
O que vemos no livro são letras que fazem referências a criaturas e aspectos que apareceram nos contos de Lovecraft, acompanhadas de imagens que retratam o que é citado, por exemplo na letra C temos Cthulhu e um desenho simpático da criatura em questão.
Fica claro que O Fantástico Alfabeto Lovecraft é voltado para crianças, porque embora ele fale de temas que aparecem nos contos do autor, ele não entra em detalhes e as ilustrações do livro são fofas e dão uma amenizada no assunto. O que me causa estranheza é que tenham juntado Lovecraft com literatura infantil.
Isso me leva a pensar que na verdade o público alvo de O Fantástico Alfabeto Lovecraft são os adultos, e se você pensar nele como um livro para adultos, ele deixa um pouco a desejar.
Tudo bem, a ideia por trás do livro é legal e as ilustrações são fofas e super bem feitas, mas ainda assim, falta algo para que o livro se torne muito empolgante.
O fato da leitura ser bem simples e bem rápida, ajuda a aumentar essa sensação de que falta alguma coisa, já que você literalmente lê o livro em alguns minutos.
Claro que O Fantástico Alfabeto Lovecraft tem seus méritos, e provavelmente vai agradar quem é muito fã do autor, mas parece que uma ideia não bate com a outra.
Apesar disso, o livro é editado pela DarkSide que sempre entrega trabalhos de altíssima qualidade, por isso não poderia ser diferente com O Fantástico Alfabeto Lovecraft. O livro é lindo e de capa dura, como todos os livros da editora e o cuidado com as ilustrações é enorme.
O Fantástico Alfabeto Lovecraft é um livro que é esteticamente muito bonito, mas que não tem uma grande quantidade de conteúdo, por isso, pode fazer sentido só para quem é muita fã da editora ou de Lovecraft.
Título no Brasil: O Fantástico Alfabeto Lovecraft
Título original: C Is for Cthulhu: The Lovecraft Alphabet Book
Autor: Jason Ciaramella, Greg Murphy (ilustrador)
Gênero: Infantil, terror
Ano de lançamento: 2016
Editora: DarkSide
Número de Paginas: 32
Fotos: Fernanda Cavalcanti