livros

Isto é Nova York, Miroslav Sasek

Em Isto é Nova York, Miroslav Sasek nos apresenta a cidade de Nova York, através de desenhos e de pequenas curiosidades.

O livro faz parte de uma coleção de livros, chamada Isto é, que apresentam as mais variadas cidades, assim como por exemplo, Isto é Roma.

A ideia por trás de Isto é Nova York, e dos outros livros da coleção é apresentar a cidade em questão para as crianças, como se fosse um guia turístico. Como crianças não se interessam pelo conteúdo de um guia turístico comum, Sasek coloca curiosidades e desenhos que podem prender mais a atenção.

isto-e-nova-york01

No entanto, as informações que ele nos dá em Isto é Nova York são uteis para todos, afinal, tem muita coisa no livro que muitos adultos não sabem. Eu mesma aprendi coisas enquanto lia.

Para as crianças, Isto é Nova York é uma ótima pedida, o livro tem informações interessantes, que vão deixar a criança instigada e ilustrações bonitas, coloridas e chamativas. Mas isso não quer dizer que o livro também não é uma boa pedida para os adultos, justamente porque ele pode dar novas informações aos seus leitores e nada impede que os adultos também se divirtam e apreciem as incríveis ilustrações.

A leitura também é bem rápida, o livro é curto e as paginas tem pouco texto, então, ele pode ser lido em torno de meia hora, mesmo que você esteja lendo ele para uma criança.

isto-e-nova-york02

Infelizmente, a editora que publicava os livros dessa coleção aqui no Brasil era a Cosac & Naify, o que torna a compra dele bem improvável. Como a maioria dos livros da editora, Isto é Nova York é um livro esteticamente lindo, e os cuidados com a edição são claros.

O livro é bem grande, com cores bem fortes e bem chamativas na capa. A fonte usada é boa e as ilustrações são lindas.

Isto é Nova York é um guia turístico muito fora do comum, que pode atrair crianças e adultos e que certamente vai tirar qualquer pessoa da mesmice.

Título no Brasil: Isto é Nova York

Título original: This Is New York City

Autor: Miroslav Sasek

Gênero: Infantil

Ano de lançamento: 1960

Editora: Cosac & Naify

Número de Paginas: 64

Fotos: Fernanda Cavalcanti

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s