Listas, livros

5 Livros Sobre Escritores

1- Storyteller: The Authorized Biography of Roald Dahl, Donald Sturrock (2010): Embora tenha escrito diversos livros infantis, que se tornaram filmes conhecidos por aqui, Roald Dahl nunca recebeu o reconhecimento que merecia fora da Inglaterra. Nessa biografia acompanhamos toda a vida do autor de Matilda e a Fantástica Fábrica de Chocolate, desde a seu nascimento, até a sua morte em 1990.

O livro não fala só da carreira de Dahl, como também de sua vida pessoal. Infelizmente Storyteller: The Authorized Biography of Roald Dahl não foi publicado no Brasil.

2- Fracassinho, Gary Shteyngart (2014): Gary Shteyngart é um escritor russo que foi radicado nos Estados Unidos, entre as suas obras estão Absurdistão e o Pícaro Russo. Em Fracassinho, Gary nos conta sobre sua infância e juventude, focando no fato de que devido a sua demora para conseguir emprego, seus pais o chamavam carinhosamente de “Fracassinho”. O livro é repleto de sarcasmo e auto piedade, mas também é de muito fácil reconhecimento, uma vez que Gary narra principalmente os seus vinte anos e todas as dúvidas e confusões características dessa época.

3- Só Garotos, Patti Smith (2018): Só Garotos, escrito pela cantora, poetisa e escritora Patti Smith e narra a sua história com o fotografo Robert Mapplethorpe. Muito mais do que uma simples autobiografia, Só Garotos nos mostra a cena artística de Nova York, nos anos 60 e 70, além de falar sobre os anos de formação de dois grandes artistas. Só Garotos é um livro bonito e delicado, que fala de amor, amizade e arte.

4- Stephen King – A Biografia: Coração assombrado, Lisa Rogak (2010): O livro de Lisa Rogak cobre a vida de King desde a infância até os dias de hoje. Nas páginas do livro ficamos sabendo detalhes sobre sua vida, algumas curiosidades e até o que pode ter influenciado muitos dos seus livros. O livro também fala sobre sua vida pessoal, como seu casamento e o nascimento e a vida de seus três filhos.

5- Meus Lugares Escuros, James Ellroy (2012): A ideia por trás de Meus Lugares Escuros não é exatamente contar sobre a vida de Ellroy, mas sim falar de um fato especifico: o assassinato de sua mãe, quando ele tinha apenas 10 anos, mas é impossível falar sobre um acontecimento tão traumático sem falar sobre a vida do escritor, uma vez que isso afetou tudo que aconteceu depois.

Em Meus Lugares Escuros acompanhamos a infância de Ellroy pós-assassinato, sua adolescência, seus anos de juventude e seu trabalho como escritor, além das investigações do assassinato de sua mãe. Para saber mais, acesse:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s