filmes

Filme: Desafio de um Campeão, 2019

Christian (Andrea Carpenzano) é um jovem jogador de futebol extremamente talentoso, mas que faz o que quer e se envolve em diversos escândalos. Depois de ser acusado de roubar uma loja, o presidente (Massimo Popolizio) do clube em que ele joga decide que Christian só vai entrar em campo novamente quando se formar.

Ele contrata Valerio (Stefano Accorsi), um professor tímido, que precisa aprender a lidar com o craque ao mesmo tempo que o ajuda a estudar. Os dois, aos poucos vão se tornando amigos.

Os dois personagens mais importantes de Desafio de um Campeão certamente são Christian e Valerio.

desafio-de-um-campeao01

Christian é um jogador de futebol jovem e talentoso, que é reconhecido no mundo todo. Ele tem um séquito de amigos, que vive em sua casa e gasta de seu dinheiro. Christian também é mimado e desobedece regras quando bem entende.

Como ele é muito talentoso e rende muito dinheiro, ninguém consegue ou quer parar Christian e ele nunca leva bronca ou assume as responsabilidades pelos seus erros. O que torna Desafio de um Campeão um filme tão interessante é o fato de que ele se parece com a realidade.

O filme retrata uma situação relativamente comum nos dias de hoje, em que jogadores de futebol são alçados a fama internacional ainda bem jovens e a partir daí, tem passe livre para fazerem o que bem entendem. Não é preciso pensar muito para lembrar de alguns jogadores de futebol que poderiam se encaixar muito bem no papel de Christian.

desafio-de-um-campeao02

Já Valerio, por outro lado, é o exato oposto de Christian. Tímido e reservado, Valerio é um professor que responde o anuncio de emprego para dar aulas para o jogador, sem nem saber quem Christian é.

O começo da relação dos dois é difícil e trabalhosa, Valerio quer ensinar Christian, mas o jogador decide que não quer estudar, dificultando muito o trabalho do professor. Com o tempo, os dois começam a se tornar amigos e a tarefa fica mais fácil.

Valerio percebe que Christian se acha burro, porque ninguém nunca conseguiu ensina-lo da maneira certa para ele, e passa a adotar um método de ensino individual, que funciona muito bem para Christian. O jogador também passa a ajudar o professor com sua vida pessoal e seu relacionamento com a esposa (Antita Caprioli).

desafio-de-um-campeao03

Desafio de um Campeão é um filme sobre superar expectativas e preconceitos.

Desafio de um Campeão é um longa simples, seja no seu enredo, seja na sua produção. O filme aposta muito nos elementos de comédia, por exemplo, o que Christian faz que é reprovável, mas que no contexto do filme se torna divertido. Boa parte da graça de Desafio de um Campeão se dá no fato de que muitas das situações apresentadas no filme, se aproximam de fatos reais e portanto, tudo se torna muito realista.

Por outro lado, Desafio de um Campeão também passa uma mensagem, e nesse aspecto é um filme muito clássico, já que seus personagens passam por transformações para se tornarem pessoas melhores.

desafio-de-um-campeao04

Andrea Carpenzano, que interpreta Christian está muito no filme e começa como um jovem mimado e ligeiramente chato, mas ao longo do filme se torna um personagem focado no seu trabalho e gentil. O ator se movimenta bem nas duas fases do personagem.

Desafio de Um Campão é um filme divertido, que prende o telespectador e funciona como um bom entretenimento. O filme entra em cartaz no dia 17 de outubro.

Título no Brasil: Desafio de um Campeão

Título original:  Il Campione

Diretor: Leonardo D’Agostini

Gênero: Drama

Nacionalidade: Itália

Ano: 2019

Duração: 1h45

Elenco: Stefano Accorsi, Andrea Carpenzano, Massimo Popolizio, Anita Caprioli, Ludovica Martino

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s