livros

A Esposa do Soldado, Merline Lovelace

“Eu tenho problemas suficientes, não posso pedir emprestado o dos outros”

Julia Bonneaux sai em busca de seu marido desaparecido, levando a filha a tiracolo. No meio do caminho, ela encontra o Major Andrew Garret, um espião da união, com quem Julia tinha se casado em segredo a seis anos atrás, e que ela acreditava estar morto.

Andrew se sente na obrigação de ajudar Julia a filha, ao mesmo tempo que sente o amor por ela renascer, já Julia não consegue perdoar a traição que acredita que Andrew cometeu, mas também se vê dividida entre ele e o marido.

A Esposa do Soldado é o primeiro livro da série Os Garretys de Wyoming.

A Esposa do Soldado é um livro de romance, que se parece muito com os livros de banca, inclusive a autora, Merline Lovelace, costumava escrever livros da coleção Harlequin. Nesse sentido, o livro tem aspectos muitos comuns com os de outros livros do gênero.

Ele apresenta uma mocinha, um mocinho, um marido, desaparecido, mas que ainda é uma sombra de um triangulo amoroso, e uma história de amor intricada e com diversos problemas. A trama se passa na época da guerra da secessão e a autora apresenta um certo contexto, embora não se aprofunde no assunto.

Como a história se passa em uma vila militar e uma vez que Andrew, o protagonista, é um militar, muito da vida dos militares e de suas esposas nessa época, aparecem no livro, assim como a relação do exército, com os nativos americanos, que fazem parte da história em pequenas doses.

No final do livro, Lovelace explica que fez uma pesquisa sobre a época e a região onde o livro se passa e que muitos dos acontecimentos que ela narra são reais. Fica claro que a autora foi bem cuidadosa nesse aspecto, mesmo que o livro não seja completamente real, ela consegue usar fatos verdadeiros para darem substancia a sua história.

Julia é a mocinha, mas está bem longe do clichê de mocinhas de romances, ela é determinada, destemida, teimosa e respondona em muitos momentos, quando ela se encontra com Andrew depois de tantos anos, ela não cai nos braços dele, mas se recusa a falar com ele por um tempo.

O livro segue todos os clichês do gênero e só muda basicamente, seus personagens e as situações, no entanto, essa parece ser uma formula que funciona com os leitores que gostam de livros de romance e nesse sentido, A Esposa do Soldado está dentro dos padrões. O fato dele ter alguns acréscimos, como as tramas paralelas que envolvem a filha de Julia, outras mulheres que vivem na vila e alguns dos nativos americanos, tornam o livro menos óbvio e mais diversificado.

É claro que toda a trama, assim como tudo que vai acontecer é um tanto quanto óbvio, por mais que a gente se pergunte como as coisas vão se desenrolar, sabemos o que vai acontecer no final.

No quesito, romance A Esposa do Soldado se sai bem, a relação de Julia e Andrew tem tantos altos e baixos, e passados e futuros, que autora desenvolve bem e que deixam o leitor curioso.

A leitura de A Esposa do Soldado é fácil e rápida e uma vez que o leitor goste do tema, dos personagens e do gênero, ela pode ser ainda mais rápida e mais empolgante, o livro também não é muito comprido, o que também ajuda.

A Esposa do Soldado é um bom entretenimento, de certa maneira, ele prende o leitor, mesmo que apresente uma trama fácil de desvendar e com certeza, vai agradar os fãs do gênero.

Título no Brasil: A Esposa do Soldado

Título original: The Horse Soldier

Autora: Merline Lovelace

Gênero: Romance, erótico, hot

Ano de lançamento: 2001

Editora: Cherish

Número de Páginas: 332

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s