“Pensar é superestimado”
Demi Barnes é uma jovem viúva, que depois de três anos, está finalmente pronta para voltar à ativa. Ela está interessada em Aiden, o irmão de sua melhor amiga, que não a nota. Demi vai atrás de Aiden em um bar Seal (soldados de elite), mas ao invés de encontra-lo, acaba dando de cara com Brett.
Demi e Brett se dão bem e ela até começa a enxerga-lo com outros olhos, então, ela descobre que Brett e Aiden são colegas de quarto.
Laços de Sedução é o primeiro livro da série SEALS, de Trish McCallan.
Laços de Sedução começa como um livro de romance hot, com todos os seus clichês. Demi é uma jovem viúva, que depois de passar anos sofrendo pela morte do marido, quer seguir em frente, embora ela não esteja em busca de romance, ela acha que Aiden é a escolha ideal para um pouco de diversão.
No entanto, no meio do caminho ela conhece Brett, que faz ela questionar se Aiden é mesmo a opção correta.
Como boa parte dos livros do gênero, Laços de Sedução nos apresenta uma série de aspectos típicos, uma mocinha, um bad boy e um triangulo amoroso e muda pequenos detalhes de sua trama.
A diferença de Laços de Sedução para outros livros do gênero é que ele vai dando outras perspectivas aos seus personagens e tramas, Demi, que é apresentada como a mocinha, não se comporta como uma donzela em perigo e Aiden, que é o bad boy da história, que parece nem se importar com Demi, se mostra ser diferente disso também.
Nesse sentido, Laços de Sedução tem até aspectos interessantes, que quebram um pouco a ideia que se tem de romances eróticos. Fica claro para qualquer pessoa que a dinâmica do livro vai se estabelecer no triangulo amoroso entre Demi, Aiden e Brett e o livro segue dessa maneira durante bastante tempo, a escritora apresenta os dois personagens masculinos, com suas qualidades e defeitos, para que o leitor também possa escolher qual é seu preferido.
O livro segue sua trama mais ou menos nesse estigma, é tudo um pouco óbvio e falta mistério. Laços de Sedução tem bastante cenas de sexo, e tenta colocar o leitor completamente no ponto de vista de Demi, embora tenha momentos em que acompanhamos Aiden ou Brett.
No entanto, no final do livro, a autora joga uma questão que não foi nem sequer aventada antes e que parece totalmente lançada ao acaso, ainda mais levando em conta que ela surge nos momentos finais. Quando se pensa que Laços de Sedução é o primeiro livro de uma série de quatro livros, essa revelação final não parece tão absurda, uma vez que ela poderia ser desenvolvida nos próximos livros, mas o seu conteúdo ainda soa sem qualquer sentido, como se a autora tentasse transformar o livro em outra coisa.
Além disso, o livro é um pouco mal escrito, parece que a autora passou tempo demais se preocupando em descrever o que ia acontecer e pouco em como ela ia contar o que aconteceu. A leitura, no entanto, é fácil e rápida.
Laços de Sedução é um livro que pode agradar os fãs do gênero, mas que apresenta uma trama um tanto quanto mal desenvolvida e revelações que soam um tanto quanto absurdas.
Título no Brasil: Laços de Sedução
Título original: Forged In Fire
Autora: Trish McCallan
Tradutora: Bianca Carvalho
Gênero: Romance, erótico, hot
Ano de lançamento: 2011
Editora: Cherish Books
Número de Páginas: 125