livros

Um Jeito de Recomeçar: Novos Sonhos, Pesadelos Antigos, Filipe Salomão

“Já pensou que quanto mais suicidas existem menos suicidas existem? ”

Carol é uma jovem que depois de encontrar os corpos dos pais, resolve fazer uma viagem. Ela vai parar em uma cidade pequena, vivendo em uma pensão e se relacionando com os poucos habitantes do local e o único outro turista que está lá.

Ela então, começa a perceber o efeito que sua estadia causa nos moradores e resolve usar isso para se divertir.

Acompanhamos a trama do ponto de vista de Carol, e por isso, temos acesso a grande parte de seus pensamentos. Também é dessa maneira que ficamos conhecendo os outros personagens que vivem na cidade, através das opiniões de Carol.

Carol, a princípio, se mostra como uma jovem de luto, mas que é extremamente decidida e até um pouco fria, quando vamos nos aprofundando na história percebemos que a personagem é mais intensa e que ela tem outras intenções.

Não demora muito para que Carol esteja mexendo com toda a dinâmica da cidade, fazendo com que os homens se apaixonem, com que as pessoas briguem e com que todo mundo repense a maneira com a qual vem levando a sua vida.

É interessante acompanhar a garota enquanto ela manipula todos os outros personagens como se fossem marionetes, e o leitor fica sempre esperando para saber o que ela vai fazer em seguida.

Os outros personagens do livro também são cativantes e todo mundo ali parece manter algum segredo, o que vai sendo desenvolvido ao longo do livro e o que também prende o leitor.

Quando notamos o que Carol está fazendo, leva um tempo para que a gente entenda o porquê, mas o livro vai explicando aos poucos. Embora ele não se aprofunde muitos nos personagens, ele consegue se aproximar de Carol, que é a protagonista e quem leva a história para a frente.

O livro automaticamente, acaba falando sobre o luto, embora esse não seja o tema principal.

A leitura do livro é fácil, ele é relativamente curto e como a história prende, ela é rápida.

Um jeito de recomeçar: Novos sonhos, pesadelos antigos é uma história cheia de suspense e descobertas, mas que no fundo, só quer falar de uma personagem e de como a vida a tornou do jeito que é.

O livro pode ser adquirido aqui: https://www.amazon.com.br/Um-jeito-recome%C3%A7ar-pesadelos-antigos-ebook/dp/B07WTXZXLJ/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=filipe+salomao&qid=1566750526&s=digital-text&sr=1-1

Título no Brasil: Um jeito de recomeçar: Novos sonhos, pesadelos antigos

Título original: Um jeito de recomeçar: Novos sonhos, pesadelos antigos

Autor: Filipe Salomão

Gênero: Drama

Ano de lançamento: 2019

Número de Páginas: 107

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s