Listas, série

5 Séries inspiradas em crimes reais

1- The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story (2018): Tecnicamente The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story é a segunda temporada da série American Crime Story, mas as duas temporadas apresentam tramas diferentes e se sustentam sozinhas.

Em The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story acompanhamos Andrew Cunanan (Darren Criss), assassino do estilista Gianni Versace (Édgar Ramírez). A série é mais focada na vida de Cunanan antes do crime e tem uma ótima atuação de Darren Criss.

Elenco: Édgar Ramírez, Darren Criss, Ricky Martin, Penélope Cruz, Will Chase

series-inspiradas-em-crimes-reais01

2- Mindhunter (2017): Inspirada no livro de John E. Douglas e Mark Olshaker, Mindhunter acompanha a primeira equipe de investigadores a pesquisarem a psicologia dos serial killers.

Elenco: Jonathan Groff, Holt McCallany, Anna Torv, Cameron Britton, Stacey Roca

series-inspiradas-em-crimes-reais02

3- Inacreditável (2019): Marie Adler (Kaitlyn Dever) é estuprada dentro da sua casa e faz uma denúncia a polícia. No entanto, ela não é levada a sério e a polícia a convence a retirar a acusação. Alguns anos depois, a detetive Karen Duvall (Merritt Wever) é chamada para investigar o estupro de Amber (Danielle Macdonald), que também aconteceu dentro da sua própria casa. Esse caso logo se liga a outro caso, investigado pela detetive Grace Rasmussen (Toni Collette). Os modus operandi semelhantes, levam as duas mulheres a uma série de casos de estupros, inclusive o de Marie.

Elenco: Kaitlyn Dever, Merritt Wever, Toni Collette, Dale Dickey, Danielle Macdonald

series-inspiradas-em-crimes-reais03

4- The People v. O. J. Simpson: American Crime Story (2016): A primeira temporada de American Crime Story acompanha o julgamento de O. J. Simpson (Cuba Gooding Jr.), ex- jogador de futebol americano, acusado de assassinar sua ex-esposa Nicole Brown e um amigo dela.

Elenco: Cuba Gooding Jr., David Schwimmer, John Travolta, Courtney B. Vance, Nathan Lane

series-inspiradas-em-crimes-reais04

5- Ripper Street (2012): Ripper Street não é exatamente inspirada em um crime real, mas tem como pano de fundo os crimes de Jack, o Estripador. A série acompanha o detetive inspetor Edmund Reid (Matthew Macfadyen), que incapaz de resolver os crimes do estripador, resolve se dedicar a resolver qualquer outro que aparece.

Elenco: Matthew Macfadyen, Jerome Flynn, Adam Rothemberg, MyAnna Buring, Charlene McKenna

series-inspiradas-em-crimes-reais05

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s