livros

Livros de Sangue V

“I want a little freedom before i die. We all do”- Babel’s Children

“Eu quero um pouco de liberdade antes de morrer. Todos nós queremos” – Crianças de Babel

Livros de Sangue V é o penúltimo volume da série Livros de Sangue, de Clive Barker e é precedido pelos volumes I, II, III e IV.

Os contos que fazem parte de todos os livros não têm relação entre si, mas seguem a mesma espinha dorsal, que é explicada no primeiro conto do primeiro livro. Como boa parte dos trabalhos de Barker, os contos presentes nesse volume são contos de terror, quase gore, com muita violência e muito sangue. Os contos também têm muitas cenas de sexo, que complementam a narrativa de terror de Barker.

O volume V tem quatro contos, o que faz dele o livro com menos contos da série.

The Forbidden acompanha a universitária Helen, que está fazendo uma tese sobre grafite e encontra uma série de desenhos perturbadores sobre uma lenda urbana chamada Candyman. Ela começa a pesquisar e descobre que o Candyman tem relação com uma série de assassinatos e mutilações que aconteceram recentemente.

The Madonna acompanha um homem que quer revitalizar uma antiga piscina, mas que encontra algum tipo de vida estranha no local. Já Babel’s Children acompanha uma mulher que depois de um acidente de carro, vai parar em um local, onde as mentes mais grandiosas do mundo decidem o destino do universo.

Em In the Flesh, o último conto do livro, é focado em Cleve, um detento, que recebe um novo companheiro de cela. O novato se chama Billy e diz que cometeu o crime para ser colocado exatamente naquele lugar, isso porque, seu avô, que segundo ele era um grande feiticeiro, esteve preso no mesmo lugar.

Livros de Sangue V tem menos contos que os livros anteriores e tem contos mais leves, inclusive nos seus temas, mas ainda tem as características típicas das obras de Barker. Os contos ainda são grandes, o que pode agradar quem está gostando daquele conto e irritar quem não está gostando.

Por ele ter menos contos, a leitura é mais rápida que nos outros volumes, mas a escrita de Barker ainda é um pouco complicada e como os contos são grandes, pode- se tornar cansativo.

Os Livros de Sangue também não são publicados no Brasil a um tempo, o que limita a sua leitura.

Com contos um pouco mais leves que seus antecessores, Livros de Sangue ainda se mantém fiel aos preceitos de Barker e apresenta uma série de contos assustadores, mas menos violentos.

Título no Brasil: Livros de Sangue V

Título original: Books of Blood – Volume V

Autor: Clive Barker

Gênero: Contos, Terror

Ano de lançamento: 1985

Editora: Sphere

Número de Páginas: 187

2 comentários em “Livros de Sangue V”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s