Adaptações, filmes

Filme: Os Três Mosqueteiros, 1993

O jovem D’Artagnan (Chris O’Donnell) quer ser um dos mosqueteiros do rei e para isso viaja até Paris, quando ele chega lá, no entanto, ele descobre que os mosqueteiros já não existem mais, devido a uma manobra do cardeal Richelieu (Tim Curry).

D’Artagnan conhece Athos (Kiefer Sutherland), Aramis (Charlie Sheen) e Porthos (Oliver Platt) e juntos eles descobrem que Richelieu tem um plano para matar a realeza francesa.

Os Três Mosqueteiros é inspirado no livro de mesmo nome de Alexandre Dumas.

MSDTHMU EC004

Essa versão de 1993 parte do mesmo princípio que a obra de Dumas, mas se desvia no meio do caminho. É natural que isso aconteça mesmo, já que existem milhares de versões da trama e que é preciso renovar.

Na trama, D’Artagnan vai para Paris na tentativa de se tornar um mosqueteiro, mas quando chega lá, descobre que os mosqueteiros não existem mais, devido a uma manobra do cardeal Richelieu. Ele rapidamente conhece outros mosqueteiros e eles se unem para derrotarem o cardeal.

Os Três Mosqueteiros já é bem diferente da versão de 1948, porque é pensada para os anos 90. A principal diferença é que esse filme tem mais ação, as cenas de luta, embora sejam um pouco malfeitas e beirem a comédia, são o grande atrativo dessa versão. O filme também é menos lento e os cortes são bem mais rápidos.

os-tres-mosqueteiros02

Essa versão também se apoia muito na personalidade de seus atores. Chris O’Donnell, que era um galã dos anos 90, interpreta o personagem mais jovem do livro, já Kiefer Sutherland dá vida ao mais heroico dos mosqueteiros, Charlie Sheen interpreta o mulherengo, meio cafajeste e Oliver Platt é o alivio cômico do filme.

O vilão do filme, o cardeal, fica a cargo de Tim Curry, famoso por interpretar personagens obscuros. Os atores até se saem bem, em maior ou menor medida, mas o filme de uma maneira geral, soa mais como uma comédia, do que como um filme sério.

A produção é cuidadosa, os atores estão bem caracterizados, os figurinos também são bem feitos.

os-tres-mosqueteiros03

 

No entanto, Os Três Mosqueteiros não acrescenta muito, não é exatamente uma boa versão do livro e também não apresenta uma versão que seja especialmente interessante. O filme tem cenas divertidas, mas não é um bom filme.

Os Três Mosqueteiros se inspira na obra de Dumas, mas não é fiel e não acrescenta nada mais, além de um elenco típico da época e algumas cenas divertidas.

Título no Brasil: Os Três Mosqueteiros

Título original: The Three Musketeers

Direção: Stephen Herek

Gênero: Aventura, Romance, Ação, Comédia

Nacionalidade: EUA, Áustria, Reino Unido

Ano: 1993

Duração: 1h 45min

Elenco: Charlie Sheen, Kiefer Sutherland, Chris O’Donnell, Oliver Platt, Rebecca De Mornay

Um comentário em “Filme: Os Três Mosqueteiros, 1993”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s