livros

Primeiras impressões: Floresta do Mal, Vários autores

Sete influencers são convidados para participarem de um reality show de nome Soltos na Floresta, onde eles devem passar sete dias em uma floresta com fama de ser assombrada e registrar tudo. Quem chegar ao final do programa recebe cem mil reais e caso alguma pessoa desista, o dinheiro dela seria dividido entre os restantes.

Tudo parece muito simples, até que os participantes percebem que estão na floresta sem nenhuma comunicação com a produção do programa, além do mais, uma série de coisas estranhas começam a acontecer.

A premissa de Floresta do Mal é bem interessante e a forma com que o livro foi escrito não fica atrás. O livro acompanha sete influencers que são convidados para um reality show que parece ter regras bem simples e que parece relativamente fácil de ganhar: os participantes apenas precisavam ficar sete dias na floresta.

O livro é muito atual, uma vez que apresenta um reality show e tem como personagens vários influencers. Tanto o reality show, quanto a profissão de influencer são ideias bem recentes e que fazem muito sentido para os dias de hoje, e, portanto, tem bastante chance de alcançar o público jovem.

Os personagens do livro também fazem lives e postam no facebook e instagram, o que os aproxima não só de personalidades conhecidas da internet, como também do público que acompanha essas personalidades. Assim os personagens de Floresta do Mal parecem realistas.

A forma com que o livro é escrito também é bem interessante. Acompanhamos a história do ponto de vista de todos os personagens, narrados em primeira pessoa e é assim que ficamos conhecendo melhor cada uma dessas pessoas e o que elas pensam. A técnica é um verdadeiro mergulho na personalidade de cada um e automaticamente, na história do livro.

Outro ponto muito legal é que o ponto de vista de cada personagem é escrito por um escritor diferente, o que deixa eles ainda mais complexos e bem pensados e também faz com que o leitor conheça mais autores nacionais. Os autores que escreveram trechos para o livro são Emersoon Lima, Fernanda Egger, Lu Queiroz, Mauro Plastina, Paulo Cezar, R. A. Tsuchiya, Talita Facco.

É assim que o leitor tem acesso a modos de escrever diferentes, mas que se completam.

A Floresta do Mal, como o próprio nome indica, também tem aspectos do terror e do suspense, uma vez que depois que os influencers se veem na floresta e sem nenhuma comunicação com a produção do programa, coisas estranhas e assustadoras começam a acontecer.

E é esse clima de mistério que deixa a trama ainda mais instigante. A Floresta do Mal é uma trama de terror completamente centrada nos dias de hoje, com uma história diferente e que foge do clichê.

A escrita de Floresta do Mal também é muito boa e a leitura é rápida e prazerosa, o mistério faz com que o leitor queira ler cada vez mais e mais rápido para entender o que acontece.

Contextualizado nos dias de hoje e com temas atuais, Floresta do Mal é um terror que prende o leitor em seu suspense.

Título no Brasil: Floresta do Mal

Título original: Floresta do Mal

Autores: Emersoon Lima, Fernanda Egger, Lu Queiroz, Mauro Plastina, Paulo Cezar, R. A. Tsuchiya, Talita Facco

Gênero: Terror

Ano de lançamento: 2020

Editora: Alarde

Número de Páginas: 68

Link para compra: https://editora-alarde.lojaintegrada.com.br/florestadomal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s