Sete influencers são convidados para participarem de um reality show de nome Soltos na Floresta, onde eles devem passar sete dias em uma floresta com fama de ser assombrada e registrar tudo. Quem chegar ao final do programa recebe cem mil reais e caso alguma pessoa desista, o dinheiro dela seria dividido entre os restantes.
Tudo parece muito simples, até que os participantes percebem que estão na floresta sem nenhuma comunicação com a produção do programa, além do mais, uma série de coisas estranhas começam a acontecer.
A premissa de Floresta do Mal é bem interessante e a forma com que o livro foi escrito não fica atrás. O livro acompanha sete influencers que são convidados para um reality show que parece ter regras bem simples e que parece relativamente fácil de ganhar: os participantes apenas precisavam ficar sete dias na floresta.
O livro é muito atual, uma vez que apresenta um reality show e tem como personagens vários influencers. Tanto o reality show, quanto a profissão de influencer são ideias bem recentes e que fazem muito sentido para os dias de hoje, e, portanto, tem bastante chance de alcançar o público jovem.
Os personagens do livro também fazem lives e postam no facebook e instagram, o que os aproxima não só de personalidades conhecidas da internet, como também do público que acompanha essas personalidades. Assim os personagens de Floresta do Mal parecem realistas.
A forma com que o livro é escrito também é bem interessante. Acompanhamos a história do ponto de vista de todos os personagens, narrados em primeira pessoa e é assim que ficamos conhecendo melhor cada uma dessas pessoas e o que elas pensam. A técnica é um verdadeiro mergulho na personalidade de cada um e automaticamente, na história do livro.
Outro ponto muito legal é que o ponto de vista de cada personagem é escrito por um escritor diferente, o que deixa eles ainda mais complexos e bem pensados e também faz com que o leitor conheça mais autores nacionais. Os autores que escreveram trechos para o livro são Emersoon Lima, Fernanda Egger, Lu Queiroz, Mauro Plastina, Paulo Cezar, R. A. Tsuchiya, Talita Facco.
É assim que o leitor tem acesso a modos de escrever diferentes, mas que se completam.
A Floresta do Mal, como o próprio nome indica, também tem aspectos do terror e do suspense, uma vez que depois que os influencers se veem na floresta e sem nenhuma comunicação com a produção do programa, coisas estranhas e assustadoras começam a acontecer.
E é esse clima de mistério que deixa a trama ainda mais instigante. A Floresta do Mal é uma trama de terror completamente centrada nos dias de hoje, com uma história diferente e que foge do clichê.
A escrita de Floresta do Mal também é muito boa e a leitura é rápida e prazerosa, o mistério faz com que o leitor queira ler cada vez mais e mais rápido para entender o que acontece.
Contextualizado nos dias de hoje e com temas atuais, Floresta do Mal é um terror que prende o leitor em seu suspense.
Título no Brasil: Floresta do Mal
Título original: Floresta do Mal
Autores: Emersoon Lima, Fernanda Egger, Lu Queiroz, Mauro Plastina, Paulo Cezar, R. A. Tsuchiya, Talita Facco
Gênero: Terror
Ano de lançamento: 2020
Editora: Alarde
Número de Páginas: 68
Link para compra: https://editora-alarde.lojaintegrada.com.br/florestadomal