livros

Elvis sobre a Baía da Guanabara e Outras Histórias, Miguel Botelho

Elvis sobre a Baía da Guanabara e Outras Histórias é uma coletânea de contos com temáticas LGBTQIA+.

O livro tem onze contos, que apresentam tramas e personagens diferentes, mas que sempre circulam no tema em questão.

O interessante de Elvis sobre a Baía da Guanabara e Outras Histórias é que ele apresenta contos diferentes e por isso, consegue trazer uma certa variedade de tramas.

Boa parte dos contos são focadas em relações românticas de seus personagens, mas alguns deles destacam outros elementos, como a amizade. Mesmo os contos que são focados em relações amorosos, são diferentes entre si, alguns são mais sutis que os outros, alguns são mais sensuais e alguns mais românticos.

A ideia de Elvis sobre a Baía da Guanabara e Outras Histórias é bem interessante, uma vez que o livro junta contos com temáticas LGBTQIA+ e na teoria, apresenta pontos de vistas e perspectivas diferentes, mas não é exatamente isso que acontece.

Os contos, embora tenham personagens diferentes, tem tramas e estilos muito parecidos, que não saem do lugar comum, tanto que a muitas vezes, parece que estamos lendo um grande romance.

Se por um lado isso pode agradar quem gosta do conteúdo, também torna o assunto um pouco restrito, já que o livro poderia abordar outros assuntos e outros personagens.

Não é que Elvis sobre a Baía da Guanabara e Outras Histórias seja um livro péssimo, os contos são bem escritos e prendem a atenção, em maior ou menor grau, mas é que ele é ligeiramente repetitivo.

O fato de todos os contos serem parecidos, vai se tornando cansativo com o tempo, especialmente para quem não gostou muito do estilo de escrita ou mesmo dos temas abordados.

Os contos, no entanto, são curtos e rápidos de ler, por isso a leitura é relativamente rápida e quando você se interessa pelo assunto, se torna prazerosa.

Elvis sobre a Baía da Guanabara e Outras Histórias parte de uma premissa instigante e importante, mas como tem pouca variação de tema, de gênero ou de forma de escrita, acaba se tornando repetitivo.

Título no Brasil: Elvis sobre a Baía da Guanabara e Outras Histórias

Título Original: Elvis sobre a Baía da Guanabara e Outras Histórias

Autor: Miguel Botelho

Gênero: Contos, LGBTQIA+

Ano de lançamento: 2013

Editora: Joao Luis Coelho Maximo

Número de Páginas: 114

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s