livros

Primeiras impressões: A Noiva de Romeo, Laritza Oliveira

Anna Martinelli é uma organizadora de festas, dedicada e organizada. Ela viaja para a Itália para planejar e participar do casamento de sua irmã gêmea, Aurora com Romeo, um modelo italiano.

Mas na véspera do casamento, Aurora avisa a irmã que não pretende se casar e sim fugir. Resta a Anna avisar Romeo e os convidados que a irmã desistiu do casamento.

Quando A Noiva de Romeo começa, Aurora já fugiu do casamento e tudo que o leitor sabe é que Anna vai ter que lidar com a situação. Como as duas são gêmeas e aparentemente, idênticas, Anna é confundida com Aurora pelas tias de Romeo, que a empurram para o dia da noiva. A protagonista também fala italiano com muita dificuldade e por isso, não consegue se explicar.

Anna então decide que vai se casar com Romeo e então, explicar a situação para ele depois.

Só com o começo do livro, o leitor já consegue perceber que A Noiva de Romeo trabalha aspectos da comédia de erros: temos duas gêmeas idênticas e uma situação onde uma é obrigada a se passar pela outra. Tudo se agrava com a confusão das tias e com a dificuldade de Anna com o idioma.

Para completar o quadro, Anna e Aurora tem personalidades completamente diferentes uma da outra e Anna não é muito fã de Romeo.

Quando todos esses elementos se unem, fica claro que o que está fadado a acontecer é um grande problema, mas com potencial para ser muito divertido. E A Noiva de Romeo é de fato, divertidíssimo.

Anna é uma personagem bem escrita e muito engraçada, mesmo que os leitores percebam que ela se coloca em situações que vão lhe trazer problemas, mas é justamente isso que joga a história para frente e que torna o livro engraçado.

A Noiva de Romeo tem ainda um clima de romance, e passa a sensação de que você está assistindo – ou lendo-  uma comédia romântica, com vários momentos divertidos.

A escrita de Laritza Oliveira é prazerosa e engraçada, o que combina muito com o tema que ela está abordando. Isso tudo faz com que a leitura de A Noiva de Romeo seja muito tranquila, primeiro porque a escrita é acessível e também porque a trama prende o leitor.

Outra coisa muito legal do livro é que ele de fato tem falas em italiano – com tradução nas notas -, o que torna a trama mais realista e coloca o leitor completamente dentro da trama. É fácil também notar a dificuldade de Anna com o idioma, uma vez que ela sempre diz frases simples e práticas, enquanto os personagens italianos falam frases bem mais complexas.

A Noiva de Romeo é um romance, com cenas divertidas e personagens interessantes, que fazem com que o leitor queira mergulhar na história rapidamente.

Título no Brasil: A Noiva de Romeo

Título original: A Noiva de Romeo

Autora: Laritza Oliveira

Gênero: Romance

Ano de lançamento: 2021

Editora: Alarde

Número de Páginas: 220

Link para compra: https://editora-alarde.lojaintegrada.com.br/anoivaderomeo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s