livros

Primeiras impressões: Projeto 94, Rodrigo Fonseca

Jake é um adolescente com a habilidade de correr muito mais rápido que a maioria das pessoas. Seu pai é um cientista renomado e ele começa a desconfiar que a sua clínica pode ter relação com o poder.

Já Jennifer descobre sua habilidade por acaso, quando é assaltada e mantida como refém e acaba mexendo na mente dos assaltantes.

Projeto 94 começa nos apresentando seus personagens. Jake pode correr muito mais rápido do que a maioria dos humanos e usa sua habilidade para ser um campeão de corrida. O pai de Jake é um cientista famoso, dono de uma clínica, que faz testes com Jake frequentementente.

Já Jennifer vive com a mãe e a irmã e passa por dificuldades. Ela só descobre seus poderes quando é assaltada e consegue convencer os assaltantes a não lhe fazerem mal.

Tanto a parte de Jake, quanto a parte de Jennifer são escritas em primeira pessoa e o leitor acompanha exatamente o que eles estão pensando. Projeto 94 apresenta dois personagens que são bem diferentes, Jake não sabe como ele adquiriu seu poder, mas sabe o suficiente para usar dele em seu favor, enquanto Jennifer mal explorou o seu.

Em muitos aspectos Projeto 94 parece uma história de super heróis, afinal apresenta esses personagens que tem poderes incríveis e que o leitor tem a sensação de que eventualmente vão se encontrar e se unir, mas existem outras referências no livro como Stranger Things e o livro A Incendiária, de Stephen King.

Jake logo começa a desconfiar que a clínica de seu pai e os testes que eles realizam regularmente podem ter relação com os seus poderes, por isso, o livro soa mais como uma história de mistério e conspiração, do que uma trama com heróis que vão salvar o mundo.

No entanto, muitos aspectos da trama se assemelham a outras obras que falam sobre super heróis e por isso, Projeto 94 é uma boa pedida para os fãs do gênero.

Os personagens do livro também estão interessados em entender as suas origens e saber porque são da maneira que são, o que dá espaço para que o livro apresente uma discussão mais profunda da personalidade deles.

A leitura é rápida e bem prazerosa, como somos apresentados até aos pensamentos de Jake e Jennifer, conseguimos compreender quem eles realmente são e entrar mais profundamente na história.

Projeto 94 usa de alguns elementos comuns, mas apresenta uma trama diferente e personagens que o leitor sente vontade de acompanhar e entender.

Título no Brasil: Projeto 94

Título original: Projeto 94

Autor: Rodrigo Fonseca

Gênero: Ficção Científica

Ano de lançamento: 2021

Editora: Alarde

Número de Páginas: 132

Link para compra: https://editora-alarde.lojaintegrada.com.br/projeto94

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s