livros

A Noiva de Romeo, Laritza Oliveira

Anna Martinelli é uma organizadora de casamento competente e dedicada, que está na Itália, programando o casamento de sua irmã gêmea, Aurora, com o modelo italiano, Romeo.

Na noite anterior ao casamento, Aurora informa a Anna que não irá se casar e simplesmente foge, deixando tudo para trás. Anna fica com a tarefa de informar o noivo, mas no meio do caminho, encontra as tias dele que a confundem com a Aurora e a empurram para a maquiagem e o cabelereiro.

Anna então, prossegue com a farsa e se casa com Romeo com a intenção de informa-lo depois que ela não é Aurora, mas é claro que sua decisão só pode gerar uma série de confusões.

A sinopse de A Noiva de Romeo parece muito a sinopse de um filme de comédia romântica, e o livro de fato tem muitos aspectos do gênero. Aqui acompanhamos Anna, uma jovem organizadora de casamentos, que está organizando o casamento majestoso de sua irmã gêmea, Aurora, com o modelo italiano, Romeo.

Anna não gosta de Romeo e nem está de acordo com o casamento, mas apoiou Aurora e topou ajudar na festa. Mas na véspera do casamento, Aurora avisa Anna que ela não vai se casar e simplesmente foge, deixando todos os problemas do mundo no colo da irmã.

É a partir daí que a trama de A Noiva de Romeo começa. Assim que fica sabendo da decisão da irmã, Anna tenta avisar Romeo, mas é interceptada no meio do caminho e confundida com Aurora e acaba indo em frente com o casamento, com medo de humilhar Romeo na frente de todos, inclusive, da imprensa italiana, ela resolve contar para ele que é Anna só depois do casamento.

Mas claro que esse não é o plano mais esperto de todos, e depois do casamento, Anna e Romeo precisam continuar fingindo que são um casal, enquanto procuram por Aurora. O que complica ainda mais a situação é que Anna não gosta de Romeo e o cunhado – agora marido – também não parece ser grande fã de Anna.

O leitor se diverte acompanhando a convivência dessas duas pessoas que não se dão muito bem a princípio, mas que são obrigadas a dividir quartos de hotéis e uma viagem de lua de mel, enquanto fingem serem um casal completamente apaixonado. Pouco a pouco, no entanto, Anna vai vendo qualidades em Romeo e os dois começam a se apaixonar de verdade.

Essa é uma trama que o leitor já pode prever desde o começo, mas é exatamente isso que se espera em um livro de romance, a graça aqui não é descobrir que Anna e Romeo vão se apaixonar, mas sim como isso vai acontecer.

Para além disso, A Noiva de Romeo tem uma trama de suspense, que começa com o sumiço quase sem nenhuma explicação de Aurora e que prossegue com uma investigação de Anna sobre o paradeiro da irmã. Essa parte da história prende o leitor muito rapidamente e possivelmente vai agradar quem é fã de suspense e de thrillers.

A Noiva de Romeo é, de uma maneira geral, um livro bem divertido, embora ele seja focado no romance e tenha momentos de suspense, é fácil rir dos momentos que Anna e Romeo passam juntos, o que torna a leitura leve e tranquila.

A leitura também é rápida e o livro prende o leitor, por isso, se torna ainda mais fácil.

A Noiva de Romeo é um romance, que diverte e prende os leitores, se tornando assim uma leitura rápida, leve e divertida e uma ótima opção de entretenimento.

Título no Brasil: A Noiva de Romeo

Título Original: A Noiva de Romeo

Autora: Laritza Oliveira

Gênero: Romance

Ano de lançamento: 2021

Editora: Editora Alarde

Número de Páginas: 220

Foto: Fernanda Cavalcanti

2 comentários em “A Noiva de Romeo, Laritza Oliveira”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s