Crime real, livros

O Livro Completo Sobre Os Serial Killers, Tom Philbin e Michael Philbin

O Livro Completo Sobre Os Serial Killers é exatamente o que seu título diz: uma enciclopédia de serial killers, que conta um pouco de suas histórias pregressas, seus crimes, seus modus operandi e algumas curiosidades.

O Livro Completo Sobre Os Serial Killers não é um livro de ficção, ele se encaixa mais na categoria de crimes reais, embora não se aprofunde especificamente em nenhum caso. Aqui, os autores fazem um grande compilado de vários serial killers e dão detalhes sobre suas vidas, antes, durante e depois dos crimes. A obra é, na verdade, um glossário de serial killers.

O livro tem bastante informação, especialmente para quem se interessa por crimes reais, mas ainda não conhece muito sobre o assunto, O Livro Completo Sobre Os Serial Killers dá uma explanada no assunto e fala de serial killers famosos e conhecidos do público geral, como Ted Bundy, John Wayne Gacy e Jeffrey Dahmer e de alguns menos famosos. Para quem já conhece o assunto, O Livro Completo Sobre Os Serial Killers pode ser um pouco repetitivo, uma vez que fala de casos muito famosos, que qualquer pessoa que se interessa por crime real já conhece, no entanto, o livro traz alguns detalhes que não são tão conhecidos e que podem acrescentar informações.

Não é que o livro seja um desperdício para quem já se aventurou pelo gênero de crimes reais, mesmo porque quem gosta desse gênero, geralmente se sente disposto a ler e assistir qualquer coisa, mesmo que não tenha muita informação nova. O livro é dividido por capítulos, e cada capítulo, que tem mais ou menos três páginas, é focado em um serial killer, então, de fato tem bastante coisa para ler e esses trechos prendem o leitor.

O Livro Completo Sobre Os Serial Killers é focado em crimes que foram resolvidos, uma vez que a intenção é falar das pessoas que perpetuaram esses crimes e não dos crimes em si, por isso, não existe muito mistério no que estamos lendo, para quem gosta de criar teorias em cima de acontecimentos reais e tentar desvendar crimes sem resolução por si próprio, esse livro não é ideal.

O interessante da obra é que os autores se preocupam em nos contar um pouco sobre a vida pregressa desses criminosos, o que em muitos casos, tem muita relação com as patologias e com o modus operandi que eles desenvolvem ao longo da vida. O Livro Completo Sobre Os Serial Killers não é um livro que analisa essas questões ou a psicologia por trás desses crimes, mas dá uma clareada no assunto.

Como acontece em todos os livros de crimes reais é importante ressaltar que a leitura é pesada, especialmente se você é sensível e tem o estômago fraco. Lemos descrições bem claras dos crimes e de muita violência, o que faz parte do gênero em questão. Em uma coisa, no entanto, O Livro Completo Sobre Os Serial Killers peca, ele coloca fotos das cenas dos crimes, o que não é tão comum em livros de crimes reais e que pode chocar ainda mais alguns leitores, especialmente os que estão apenas começando nesse gênero.

O livro também tem uns testes no final, onde você pode testar seu conhecimento sobre o assunto e que abordam temas que foram contados nas páginas anteriores.

A leitura é rápida, interessante e prende o leitor, mas não é nada fácil, afinal, relata violências inimagináveis, que podem perturbar leitores mais sensíveis.

O Livro Completo Sobre Os Serial Killers não é o livro de crime real mais interessante de todos, mas é uma obra básica com bastante informação, que não vai entediar quem já leu bastante sobre o tema, mas vai prender quem ainda não conhece muito.

Título no Brasil: O Livro Completo Sobre Os Serial Killers

Título Original: The Killer Book of Serial Killers

Autores: Tom Philbin, Michael Philbin

Tradução: Larissa Wostog Ono

Gênero: Crime real, Não Ficção, Mistério

Ano de lançamento: 2009

Editora: Madras

Número de Páginas: 317

Foto: Fernanda Cavalcanti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s