Daniel é um anjo da ordem dos Principados, que após um erro é rebaixado e se torna anjo da guarda de uma criança. A criança em questão é Clarissa, de oito anos, que já viveu sua parcela de tragédias, mas que tem uma importância vital no mundo.
Ele então, assume a forma de um menino e começa a acompanhar Clarissa o tempo todo e a menina pouco a pouco começa a se acostumar com a sua presença.
A primeira coisa interessante sobre Imperdoáveis é justamente o seu tema, existem poucos livros de ficção que falem sobre anjos. Aqui acompanhamos Daniel, um anjo da ordem dos Principados, que tem sua posição rebaixada e acaba se tornando anjo da guarda de uma criança humana. A trama é inusitada e também, inovadora, mas é bem pensada, inclusive nos seus menores detalhes, como a hierarquia dos anjos e a maneira com que eles são punidos.
Daniel, um dos personagens principais do livro, é irônico e resmungão, o que o afasta de qualquer ideia que fazemos de anjo, o fato dele cometer erros fortes o suficiente para ser rebaixado, faz dele alguém que não é perfeito. Alguns dos capítulos são narrados do ponto de vista dele, e o leitor sabe o que ele está pensando e se sente próximo dessa figura que é quase humana.
A outra protagonista do livro é Clarissa, uma menina de oito anos, que já esteve frente a frente com algumas tragédias e já perdeu pessoas queridas, ela é tímida e fala muito pouco, mas tem importância no mundo. Em outros momentos do livro, acompanhamos a história do ponto de vista de Clarissa e sabemos o que ela pensa e o que ela vê, mas também fica claro que ela é muito solitária e não coloca os seus sentimentos para fora.
A maneira que Daniel encontra de se aproximar de Clarissa é aparecendo para ela como um menino, que Clarissa batiza de Angelo. A menina é a única que pode vê-lo e quando os dois começam a se relacionar, Daniel vai conhecendo sua protegida e Clarissa passa a se acostumar com a presença do anjo.
É interessante que o livro nos dê o ponto de vista tanto de Daniel, quanto de Clarissa, porque assim, o leitor consegue se aproximar dos dois personagens e entende-los. Com essa aproximação Imperdoáveis desfaz a ideia sobre anjos que já está presente na cultura popular, e aproxima Clarissa dessas criaturas, uma vez que Daniel é, muito humano e Clarissa tem atitudes mais inocentes que ele. Quando Daniel aparece como Angelo, então, ele fica ainda mais próximo de Clarissa, que também é uma criança.
Daniel e Clarissa se aproximam não só na trama, mas como também em suas personalidades.
A leitura de Imperdoáveis é fácil e prazerosa, o que a torna rápida.
Imperdoáveis não só traz um tema diferente e inovador, como também apresenta personagens carismáticos e uma história que prende o leitor rapidamente.
Título no Brasil: Imperdoáveis
Título original: Imperdoáveis
Autora: Fernanda Egger
Gênero: Fantasia
Ano de lançamento: 2021
Editora: Alarde
Número de Páginas: 332
Link para compra: https://editora-alarde.lojaintegrada.com.br/imperdoaveis