livros

Projeto 94, Rodrigo Fonseca

Jake é um jovem que tem incríveis habilidades, como correr em uma velocidade surreal, já Jennifer já notou que é capaz de fazer coisas com a sua mente, mas tem uma grande revelação quando é sequestrada e obrigada a usar seus poderes para o mal. Os dois não se conhecem, mas tem ainda mais uma coisa em comum: Jake é filho de um cientista famoso, dono da clínica Genetic Corporation e Jennifer se lembra de ter recebido um cartão do mesmo lugar quando criança.

Jake e Jennifer enfrentam perigos, enquanto tentam juntar as peças de seu passado, chegando a conclusão de que eles podem não ser os únicos que tem poderes impressionantes.

Em muitos aspectos, Projeto 94 lembra as histórias de super-heróis, que também são afetados por algo que lhe dá poderes sobre-humanos. Aqui acompanhamos dois personagens, que narram o livro em primeira pessoa, em capítulos intercalados, e que notam que tem habilidades extraordinárias.

Jake corre tão rápido, que seus pés mal tocam o chão e Jennifer consegue hipnotizar pessoas com a sua mente, nenhum deles tem total controle e nem compreende esses poderes. Jennifer é obrigada a afinar suas habilidades quando é sequestrada e forçada a treinar seus poderes e mais tarde, usa-los da maneira que seus algozes querem e Jake começa a desconfiar que suas habilidades podem ter relação com a clínica do seu pai.

Jake e Jennifer prosseguem suas histórias de forma diferente e por caminhos diversos, o leitor acompanha os dois e vai ligando as duas partes da trama, ao mesmo tempo que conhece outros personagens, que já sabem mais do que os dois protagonistas e que ao longo do livro vão esclarecendo Jake, Jennifer e os leitores.

Projeto 94 é uma aventura, onde seguimos esses personagens que são extremamente poderosos, mas que não sabem porquê e nem como lidar com essas habilidades e que querem muito se entender.

Ao mesmo tempo, o livro nos apresenta dois “vilões”, Evan Sturgess, o pai de Jake, que obviamente cometeu muitos erros, mas que ainda tem uma ligação com o protagonista e um grupo de pessoas, que sabe dos poderes e que quer usar eles para algo mais, mas não necessariamente bom. Então, ao mesmo tempo que eles precisam entender quem são e como adquiriram esses poderes, eles também precisam fugir e se proteger.

Projeto 94 é uma ótima pedida para quem gosta de histórias de heróis, porque muitos dos elementos desse gênero estão presentes no livro. A leitura é rápida e divertida, e os momentos de aventura ajudam a aumentar essa sensação de fluidez.

Projeto 94 é um livro instigante e criativo, que vai agradar o público jovem e que tem uma leitura fluida e prazerosa.

Título no Brasil: Projeto 94

Título Original: Projeto 94

Autor: Rodrigo Fonseca

Gênero: Ficção Científica

Ano de lançamento: 2019

Editora: Editora Alarde

Número de Páginas: 132

Foto: Fernanda Cavalcanti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s