livros

Primeiras impressões: Sussurros em Paraíso, Léo Almeida

Ethan Barnes recebe uma carta de Anthony, seu namorado, pedindo que ele o encontre no “lugar especial” dos dois, em uma cidade chamada Paraíso, no entanto, Anthony está morto há um ano.

Mesmo assim, Ethan está disposto a encontrar o amor de sua vida e tentar entender como que aquela carta chegou a suas mãos, ele embarca para Paraíso, com a intenção de procurar Anthony, mas quando chega lá encontra uma cidade abandona e macabra, repleta de criaturas assustadoras.

Sussurros em Paraíso já começa colocando seu leitor no olho do furacão, junto com o protagonista Ethan Barnes. Quando a trama se inicia, Ethan está indo para Paraíso procurar por seu namorado, Anthony e é nesse meio tempo que ele vai nos inteirando sobre sua história e o que o levou até aquele momento.

Ethan recebeu uma carta de Anthony pedindo para que os dois se encontrassem em Paraíso, mas o que chama a atenção é que Anthony está morto a um ano, o que não impede o protagonista de sair em busca do namorado, ainda com esperança de que a sua morte tenha sido uma mentira. É bem interessante a maneira com que o autor coloca essa história pregressa do protagonista, porque logo de início já sabemos qual é o principal objetivo de Ethan.

Ao longo da trama, o protagonista vai dando ainda mais detalhes sobre a sua vida e sobre o seu relacionamento com Anthony, que parece ser a força motora de Ethan e automaticamente do livro.

Mas Sussurros em Paraíso também é um livro de terror e quando Ethan chega a Paraíso logo percebemos isso. A cidade é vazia, sinistra e atormentada por criaturas assustadoras e potencialmente mortais que Ethan encontra pelo caminho.

A trama pregressa de Ethan, junto com o que ele encontra em Paraíso são os dois aspectos que tornam Sussurros em Paraíso um livro tão instigante, aqui não acompanhamos o terror só pelo terror, mas sim com um objetivo bem claro, que Ethan encontre Anthony ou pelo menos desvende o mistério que cerca seu namorado. Claro que os momentos assustadores são ótimos e vão fazer o leitor pular e se empolgar na mesma medida, mas existe uma trama um pouco mais profunda por trás, e também queremos saber sobre a vida de Ethan, sobre seu relacionamento com Anthony e se eles vão se encontrar.

Também é ótimo acompanhar uma história com personagens LGBTQIA+, que falam sobre isso, mas cujas histórias não são focadas unicamente nessas questões. A relação de Ethan e Anthony é muito importante em Sussurros em Paraíso e é o amor do protagonista que motiva boa parte de suas ações, mas o fato dele ser LGBTQIA+ não é a questão mais importante da trama, esse é só mais um aspecto da sua personalidade.

A leitura é muito rápida e muito prazerosa, Sussurros em Paraíso tem várias cenas assustadoras e aflitivas, que vão deixar o leitor angustiado e curioso, e que tem potencial para agradar qualquer fã de terror ou suspense. O clima de medo e mistério que permeia o livro também é ótimo e prende muito a atenção, sabemos que algo ruim vai acontecer a qualquer momento, mas não sabemos o que, nem quando.

Sussurros em Paraíso é uma história de terror, mas é também um romance, embora Ethan esteja preso em um pesadelo, ele o faz por amor e isso faz do livro um trabalho diferente e original, que prende e deixar o leitor curioso para saber a resolução desse grande mistério e dessa linda história de amor.

Título no Brasil: Sussurros em Paraíso

Título original: Sussurros em Paraíso

Autor: Léo Almeida

Gênero: Terror, Suspense

Ano de lançamento: 2021

Editora: Alarde

Número de Páginas: 164

Link para compra: https://editora-alarde.lojaintegrada.com.br/sussurrosemparaiso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s