livros

Imperdoáveis, Fernanda Egger

Daniel é um anjo da ordem dos Principados, que depois de uma série de erros foi rebaixado a anjo da guarda de uma menina. Com a intenção de se aproximar da sua protegida, Clarissa, Daniel assume a forma de um menino.

Clarissa batiza o menino de Angelo e os dois começam uma amizade, mas Clarissa é a única que consegue vê-lo. Logo Angelo percebe que Clarissa é muito mais do que uma simples mortal, mas sim uma profetiza.

Imperdoáveis tem praticamente dois protagonistas: Daniel, o anjo que é rebaixado de posição e Clarissa, a menina que ele deve proteger. Daniel é um anjo, mas é bem diferente da ideia pré-concebida que fazemos dos anjos, ele é, inclusive um pouco orgulho e egoísta. Já Clarissa é uma menina humana, que mesmo jovem, já viveu uma série de tragédias.

Os dois são muito diferentes, mas acabam se conectando, já que Daniel é o anjo da guarda de Clarissa e que para restabelecer sua posição no seu céu, ele precisa ficar próximo de sua protegida. Para tal, ele aparece para ela como um menino, que a própria Clarissa batiza de Angelo. É a partir daí que os dois ficam próximos de fato, já que quando Daniel é Angelo, ele é uma criança tanto quanto Clarissa.

Angelo, então passa a acompanhar a vida de Clarissa, os dois conversam e se tornam amigos, mas ela é a única que consegue vê-lo, o que faz com que todos ao redor da menina, acreditem que ela tem um amigo imaginário. A importância de Angelo na vida de Clarissa é tremenda, já que a menina não só passou por uma série de tragédias, como também é tímida e retraída e está perto de entrar na adolescência, e o anjo passa a ajudá-la a se enturmar mais e fazer mais amigos.

Quando Clarissa começa a ter sonhos premonitórios, fica claro que ela tem a habilidade de profetiza e que por isso, precisa ainda mais da ajuda de Angelo.

No entanto, a relação começa aos poucos a se tornar codependente, o que é um problema para Daniel, que deveria guiar a menina, mas que logo se afeiçoa dela.

A relação entre os dois personagens é bem interessante e bem construída, e esse é um dos pontos altos de Imperdoáveis, o que é ótimo, já que passamos boa parte do tempo acompanhando Clarissa e Daniel.

É importante ressaltar que Imperdoáveis usa de conceitos que fazem parte da religião católica, mas que ele não é um livro religioso e que ele não é um livro que faz propaganda de nenhuma religião e portanto, pode agradar qualquer pessoa, mesmo as que não são religiosas.

A escrita de Fernanda Egger prende o leitor e a trama é interessante, fazendo de imperdoáveis, uma leitura relativamente rápida e bem prazerosa.

Imperdoáveis é uma história com elementos religiosos, mas que não ressalta essas caraterísticas e que se preocupa mais em falar sobre amizade e assim, conversa com boa parte do público.

Título no Brasil: Imperdoáveis

Título Original: Imperdoáveis

Autora: Fernanda Egger

Gênero: Fantasia

Ano de lançamento: 2021

Editora: Editora Alarde

Número de Páginas: 332

Foto: Fernanda Cavalcanti

2 comentários em “Imperdoáveis, Fernanda Egger”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s