No segundo livro da Série Imperdoáveis, Clarissa ainda tenta se acostumar com o poder que tem e Daniel se divide entre seguir seu dever de proteger a menina e resistir as tentações que aparecem no seu caminho.
Viciados é a continuação de Imperdoáveis, da autora Fernanda Egger.
Viciados começa logo depois do termino do livro anterior, e Clarissa ainda luta com seu fardo, mas uma premonição mais pesada a deixa literalmente doente, e Daniel – na forma de Ângelo – se mantém ao lado dela.
Nesse livro, a relação entre Clarissa e Daniel já está mais solidificada e os dois já se sentem completamente à vontade na presença um do outro. Clarissa também sabe que ela tem um dom e que é capaz de prever tragédias que atingem o mundo todo, mas não aceita completamente seu destino. As previsões da menina vêm sempre acompanhadas de sofrimento, dor e pesadelos terríveis.
Daniel, que agora estabeleceu uma relação praticamente fraternal com sua protegida, faz o que pode, mas não tem como evitar o destino de Clarissa. No entanto, ele sofre quase tanto quanto a menina e também promete que vai fazer o que for possível para tentar impedir sua última profecia.
Em Imperdoáveis tínhamos uma visão mais plana de Daniel, o leitor sabe desde o começo que ele é um anjo e que é sua missão proteger e guiar Clarissa, mas sabemos pouca coisa sobre seu passado e sobre qualquer coisa que tenha acontecido antes do começo do livro. Viciados vai em um rumo diferente e não só fala sobre o passado do anjo, como também é mais focado na vida pessoal dele.
A ideia é bem interessante, porque torna Daniel, que é um anjo, uma criatura muito próxima de nós, humanos. Desde o primeiro livro, Daniel já demonstra comportamentos que tem um fundo de humanidade, seja nas suas qualidades, seja nos seus defeitos, ele não cai no clichê que normalmente relacionamos aos anjos e é isso que faz dele um personagem instigante.
Clarissa, que é humana, em muitos momentos, parece muito mais angelical do que Daniel e é assim que a dinâmica entre a dupla funciona. Nesse volume, a autora mergulha ainda mais nessas qualidades tão humanas de Daniel, ele expressa muito mais seus desejos e vontades e se vê de frente a algumas tentações com as quais terá que lutar contra ou sucumbir.
Viciados é naturalmente, uma boa pedida para quem já leu e gostou de Imperdoáveis, mas é compreensível para quem não conhece a trama ainda, por que os dois livros se fecham em si mesmos. A leitura é rápida e fácil, como no volume anterior.
Viciados mantém o ritmo e a qualidade do seu antecessor e se aproxima ainda mais de seus personagens.
Título no Brasil: Viciados
Título original: Viciados
Autora: Fernanda Egger
Gênero: Fantasia
Ano de lançamento: 2021
Editora: Alarde
Número de Páginas: 488
Link para compra: https://editora-alarde.lojaintegrada.com.br/viciados