livros

Viciados, Fernanda Egger

Em Viciados, segundo volume da Série Imperdoáveis, Daniel continua protegendo Clarissa, mas a relação dos dois começa a ficar muito intensa.

Enquanto ele tenta balancear seu tempo entre Clarissa e sua namorada, ele também precisa lidar com várias tentações que surgem no seu caminho e que já o fizeram cair outras vezes.

Viciados parte mais ou menos de onde Imperdoáveis parou: Clarissa é uma jovem profetiza, que ainda se perturba demais com o que prevê, e por isso, precisa da ajuda de seu anjo da guarda, Daniel – que aparece para ela como um menino de oito anos chamado Ângelo – para compreender tudo que acontece com ela. Daniel, por sua vez, é um anjo que cometeu vários erros e então, foi rebaixado a categoria de anjo da guarda, função que no começo ele detesta, mas aos poucos, ele passa a gostar, quando se apega a Clarissa, que é de fato, uma personagem agradável.  

Aqui, as profecias de Clarissa continuam e o leitor ainda acompanha a sua vida, mas Viciados é mais focado em Daniel. A relação do anjo com Clarissa se torna cada vez mais intensa, ele não só é seu protetor, como também seu amigo e sente por ela um amor quase desmedido, o que naturalmente causa problemas. Embora seja natural que o anjo da guarda ame e cuide de sua protegida, Daniel e Clarissa parecem extrapolar isso. O resultado é que a namorada celestial de Daniel sente ciúmes da relação e tanto Daniel, quanto Clarissa sofrem quando eles precisam, eventualmente, se separar.

É então que Daniel decide ter outras atividades e resolve cursar uma faculdade de filosofia, mas lá encontra uma série de tentações e vícios, que o tiram do caminho dele. E se isso faz com que ele se afaste de Clarissa, também faz com que ele comece a ficar longe de suas missões.

Viciados é interessante porque consegue cobrir não só a vida de Clarissa e seu crescimento, já que agora ela é adolescente, quanto a vida de Daniel, que nesse livro tem bastante momentos longe de sua protegida, aqui, inclusive, ficamos sabendo histórias do passado do anjo e de outras protegidas que ele teve ao longo dos anos.

O livro também é consideravelmente mais adulto que o anterior, já que trata de temas um pouco mais pesados, como sexo e drogas. Viciados ainda mostra Daniel como um anjo, mas o humaniza de uma maneira bem instigante, uma vez que ele comete erros e até pecados com uma certa frequência.

A personalidade de Daniel, que em muitos momentos é extremamente humana, mostra que embora ele seja divino, ele também tem sentimentos e desejos muito próximos aos nossos e essa é uma maneira bem diferente de se retratar um anjo. O mesmo acontece com a namorada de Daniel, que também é uma divindade, mas que sente ciúmes, que é um sentimento completamente humano. Essa maneira de retratar os personagens deixa eles muito próximos dos leitores e facilita a identificação.

Viciados tem ainda uma leitura rápida e fluida, e os personagens são interessantes e fáceis de gostar, por isso, a leitura se torna prazerosa.

Viciados não só é uma boa continuação de Imperdoáveis, como se aprofunda ainda mais nos seus personagens e nos entrega tramas realistas, ainda que fantásticas.

Título no Brasil: Viciados

Título original: Viciados

Autora: Fernanda Egger

Gênero: Fantasia

Ano de lançamento: 2021

Editora: Editora Alarde

Número de Páginas: 488

Foto: Fernanda Cavalcanti

2 comentários em “Viciados, Fernanda Egger”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s