Crime real, Listas, série

5 séries documentais sobre crimes reais – parte IV

1- Quem Matou María Marta? (2020): María Martha García Belsunce era uma socióloga, casada com um ex-corretor da bolsa, que fazia parte de uma família rica de Buenos Aires.

No dia 27 de outubro de 2002, María foi encontrada morta no seu banheiro, na sua casa em Carmel. Inicialmente, supõe-se que María tinha sido vítima de um acidente doméstico, mas a autopsia mostrou que ela morreu em função de vários tiros na cabeça.

A culpa então, logo recaiu sobre o marido e os familiares, mas Quem Matou María Marta? se propõe a investigar mais a fundo o caso, que até hoje não foi solucionado.

2- Mistérios Sem Solução (2020): Mistérios Sem Solução é uma série um pouco diferente das séries atuais de crime, já que ela conta um caso diferente a cada episódio e esses casos não são necessariamente crimes. Nesse sentido, a série se parece muito mais com programas que passam em canais tipo Investigation Discovery.

A atração apresenta casos de desparecimento, assassinato, suicídios e até questões sobrenaturais, como OVNIS e espíritos.

3- A Mente do Assassino: Aaron Hernandez (2020): Aaron Hernandez, jogador de futebol americano, que fazia parte do time Patriots, foi acusado de matar dois homens desconhecido depois de uma briga, em 2012 e um amigo dele para que ele não contasse o que aconteceu.

Mais tarde, Aaron teve seu nome ligado a outros crimes.

A Mente do Assassino: Aaron Hernandez volta no tempo e retrata o nascimento e a infância de Aaron, passando por seu sucesso e seu casamento, enquanto traz à tona vários segredos do jogador.

4 – O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer Coreano (2021): A série acompanha o caso de Yoo Young-chul, serial killer coreano, conhecido como o Assassino da Capa de Chuva, que atuou entre 2003 e 2004.

Yoo Young-chul começou invadindo casas em bairros ricos, onde matava os moradores, mas logo mudou seu alvo e passou a matar prostitutas, que ele levava para seu apartamento.

O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer Coreano acompanha a investigação que levou a prisão de Yoo Young-chul.

5- As 24 Personalidades de Billy Milligan (2021): Nos anos 70, um estuprador aterrorizou o campus da universidade Ohio State University, em Ohio. Quando foi preso, Billy Milligan alegou insanidade, dizendo que na verdade, sofria de Transtorno Dissociativo de Identidade e que ele teria vinte e quatro personalidades.

A série entrevista a família de Milligan e algumas das vítimas dele, além de mostrar vídeos de Milligan e suas personalidades sendo analisadas, mas se questiona se Milligan de fato tinha várias personalidades ou era um ótimo ator.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s