Adaptações, filmes

Curta-Metragem: Frankenstein Punk, 1986

Frankenstein Punk acompanha Frank, uma criatura nascida ao som de Singing in the rain, que sai em busca da felicidade.

O curta-metragem é ligeiramente inspirado em Frankenstein, de Mary Shelley.

Frankenstein Punk é, em muitos sentidos, bem diferente da obra de Shelley, aliais, o curta mais usa da imagem de Frankenstein que surgiu a partir de filmes inspirados no livro, já que a criatura que aparece aqui é aquela com a pele ligeiramente esverdeada e com os pinos no pescoço.

Para além disso, Frankenstein Punk não tem absolutamente nada a ver com Frankenstein, visto que aqui acompanhamos Frank, que também é uma espécie de monstro, mas que está interessado em música e cinema. O curta, inclusive, replica algumas cenas famosas de outros filmes.

Frankenstein Punk é uma animação, o que permite que os personagens façam coisas que em uma produção não animada não seria possível, no caso, até o próprio monstro pode sair mais parecido com os dos filmes antigos, ainda assim, o curta é dos anos 80 e a tecnologia da animação não estava completamente desenvolvida, o que vemos é uma animação bem-feita da época em que o filme foi feito. Mas isso não desabona o curta-metragem, que funciona, e a animação é bem fofinha.  

Em termos de roteiro, Frankenstein Punk tem uma história relativamente simples, mas ela é bem bonitinha. O filme tem doze minutos, por isso, nem é possível que os personagens sejam especialmente desenvolvidos ou mesmo que a história se alongue por muito tempo. Frankenstein Punk tem uma direção competente e entrega o que promete.

Frankenstein Punk se sai relativamente bem e é uma boa alternativa, que foge do terror, para uma adaptação de Frankenstein. O curta é inesquecível? Não, mas ele também não é ruim e circula muito bem entre os gêneros e subgêneros que ele usa e se inspira.

Título no Brasil: Frankenstein Punk

Título original: Frankenstein Punk

Direção: Cao Hamburger, Eliana Fonseca

Gênero: Animação, Comédia, Ficção Cientifica, Musical, Romance, Terror

Ano: 1986

Duração: 12min

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s