Enquanto grava Breakfast at Fred’s, uma nova versão de Bonequinha de Luxo, Serena vai morar no apartamento onde o primeiro filme foi gravado, mas ela tem dificuldades para decorar o texto, o que causa problemas com o diretor. Serena também está interessada no seu colega de elenco, Thaddeus, que não parece lhe dar muita atenção a não ser quando a imprensa está por perto.
Enquanto isso, Blair está em Londres, conhecendo a família do Lord Marcus, mas o comportamento dele é cada vez mais estranho e quando uma suposta prima dele, de quem ele é muito próximo, aparece, Blair fica ainda mais desconfiada. Já Nate está trabalhando nos Hamptons, para o treinador do seu time, para que ele possa se formar.
Dan e Vanessa, por sua vez, estão morando juntos, apenas como amigos, mas com o tempo, as coisas começam a mudar.
Gossip Girl: Vai Sonhando é o nono livro da série, precedido por Gossip Girl: Nunca Mais!
Claro que sendo uma continuação de Gossip Girl: Nunca Mais!, Gossip Girl: Vai Sonhado parte mais ou menos da onde o livro anterior parou. Serena e Nate terminaram o namoro, mas Blair já está mais interessada em Lord Marcus, e está passando um tempo em Londres para conhecer a família dele. Os três protagonistas estão separados e cada um levando sua vida.
Os livros da série narram as histórias do ponto de vista de cada personagem, sempre intercalando com entradas da Gossip Girl, que complementam a trama, então, o leitor acompanha cada um desses personagens, mas pela primeira vez essas histórias não se conectam durante bastante tempo.
Serena está gravando Breakfast at Fred’s, mas parece ser completamente incapaz de decorar suas falas, Nate está trabalhando para o treinador que descobriu que Nate roubou seu Viagra e não quer lhe dar o seu diploma e Blair está Londres em dúvida se Marcus está realmente interessado nela.
Mais uma vez, as tramas são muito simples e muito bobinhas, a ideia segue sendo destacar o quão privilegiados são esses personagens e quão absurdas são várias das decisões que eles tomam, como por exemplo, Blair gastar muito dinheiro em um vestido noiva sendo que não tem qualquer plano de se casar tão cedo.
O livro também se dedica, mais para frente, a restabelecer a relação de Blair e Serena, esse livro parece ser o primeiro em que elas estão se dando relativamente bem, sem tentar sabotar uma a outra, o que é interessante.
A leitura é rápida, como acontece com todos os livros da série, embora os assuntos sejam frívolos e bobinhos, também é importante lembrar que Gossip Girl: Vai Sonhando é um livro voltado para os adolescentes e que fala sobre adolescente, ainda que os personagens desse livro estejam completamente fora da realidade da maioria das pessoas.
Como todos os livros da série Gossip Girl, Gossip Girl: Vai Sonhando narra poucos dias na vida dos mesmos personagens e circunda ao redor de assuntos que dizem respeito a adolescência, mas também a uma realidade inalcançável, e fazem sucesso entre os jovens justamente porque misturam esses dois elementos, mas de uma maneira geral, os livros são simples e tem assuntos fúteis, que só agradam quem realmente gosta dos personagens.
Título no Brasil: Gossip Girl: Vai Sonhando
Título original: Only in Your Dreams
Autora: Cecily von Ziegesar
Tradução: Ryta Vinagre
Gênero: Young Adult, Contemporâneo
Ano de lançamento: 2006
Editora: Galera
Número de Páginas: 320
Foto: Fernanda Cavalcanti
2 comentários em “Gossip Girl: Vai Sonhando, Cecily von Ziegesar”