Crime real, Listas, série

5 séries documentais sobre crimes reais – Parte XV

1 – Gabriel Monteiro – Herói Fake (2022): A sérieacompanha o caso do ex-vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, eleito na esteira do bolsonarismo em 2020 e que em 2022 foi acusado de assedio moral, abuso sexual e estupro, em casos envolvendo até menores de idade.

Gabriel Monteiro – Herói Fake mostra a campanha dele, os depoimentos das vítimas e ressalta a contradição e a hipocrisia presente no discurso conservador de Gabriel e suas atitudes criminosas.

2 – Flordelis: Em Nome da mãe (2022): Seguindo a mesma lógica de Gabriel Monteiro – Herói Fake, Flordelis: Em Nome da Mãe é focado no assassinato de Anderson do Carmo, supostamente coordenado pela ex-deputada federal, Flordelis, que também se elegeu na esteira do bolsonarismo, em 2019.

3 – Nada é o que Parece: O Caso Cassez-Vallarta (2022): A série fala sobre um dos casos mais controversos do México, envolvendo Florence Cassez e seu ex-companheiro, Israel Vallarta. Ele é acusado de liderar uma gangue responsável por vários sequestros, enquanto ninguém sabe apontar exatamente qual é a culpa ou a falta de culpa dela.

4 – Unseamly: The Investigation of Peter Nygård (2021): Peter Nygård era um famoso executivo de moda, que criou a Nygård International, uma loja de moda feminina com preços acessíveis e era considerado apenas uma personalidade excêntrica.

Até que várias mulheres com quem ele trabalhou o denunciaram por abuso sexual, estupro e tráfico humano. Os depoimentos são chocantes e a minissérie é pesada, mas o tema é interessante.

5 – Murdaugh Murders: Deadly Dynast (2022): No dia 24 de fevereirode 2019, Mallory Beach, de dezenove anos, morreu após ser jogada para fora de um barco, as investigações mostraram que o barco estava sendo pilotado por Paul Murdaugh, que estaria embriagado. Mas Paul Murdaugh fazia parte de uma família rica e poderosa da Carolina do Sul, e o acidente de barco trouxe a tona uma série de outros crimes com os quais a família supostamente estava envolvida.

Entre eles o assassinato do jovem Stephen Smith, que conhecia Paul, a morte da empregada da família, Gloria Satterfield, que morreu dentro da casa dos Murdaugh, que alegaram que ela teve uma queda acidental, e os assassinatos de Margaret e Paul Murdaugh, mãe e irmãos de Paul, que foram mortos a tiros na casa de veraneio da família, crimes pelos quais Alex Murdaugh, o patriarca da família, foi condenado a prisão perpetua recentemente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s