Adaptações

Série: Lemony Snicket-Desventuras em Série (2ª temporada), 2018

Sinopse: Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.

Fonte: http://www.adorocinema.com/series/serie-18416/

 

Lemony Snicket- Desventuras Em Série é uma série baseada nos livros de Daniel Handler, publicados por aqui nos anos 2000. A série conta a história dos três irmãos Baudelaire, que perdem os pais em um incêndio e assim, acabam passando pelas mãos de diversos tutores.

A segunda temporada da série da Netflix cobre em 10 episódios, os acontecimentos de 5 livros (Inferno No Colégio Interno, O Elevador Ersatz, A Cidade Sinistra dos Corvos, O Hospital Hostil e O Espetáculo Carnívoro).

Apesar dos livros serem voltados para o público juvenil, Desventuras em Série usa o tempo todo de humor negro, só a matriz da história já demonstra isso, uma vez que em cada livro a situação dos três protagonistas só parece piorar. A série foi muito bem sucedida em reproduzir esse clima que permeia os livros. Os roteiristas também se preocuparam em manter a narração de Lemony Snicket (Patrick Warburton), que é por si só irônica.

Os tons usados na direção de arte da série também seguem esse tema, as cores da série inteira são todas em tom pastel, dando uma sensação de depressão e desespero enquanto você assiste.

Series-Unfortunate-Events-Season-2-Cast

Outra coisa que chama bastante atenção são os figurinos, tudo é pensado para parecer antigo, embora em nenhum momento nos seja informado em que época que a história se passa. Os figurinos de Violet (Malina Weissman), composto de vários vestidos e saias são especialmente bonitos.

O elenco é outra atração a parte, todo mundo parece muito com as ilustrações no livro, mas Neil Patrick Harris, que interpreta o vilão Conde Olaf está perfeito no papel, os roteiristas ainda se aproveitaram do talento de Harris para cantar e dançar e colocaram diversas cenas musicais no meio da série, estreladas por ele.

A maquiagem também ajuda a série, uma situação recorrente na história é o Conde Olaf estar disfarçado e só os Baudelaire reconhecerem ele, durante os episódios, isso acontece com freqüência e a maquiagem usada por Harris muda, embora o telespectador, assim como os protagonistas consiga perceber claramente que é o vilão, os adultos responsáveis pelos Baudelaire nunca parecem notar.

A série se mantém completamente fiel aos livros que ela se propõe a adaptar, a narração de Snicket muitas vezes é idêntica ao texto do livro e tudo que aparece no livro é retratado com perfeição pela série, a idéia do absurdo que ronda a história dos Baudelaire também está presente, já que nenhum adulto no livro parece notar que o homem maquiado é o Conde Olaf, embora a maquiagem não deixe ele tão diferente assim e a todos eles parece plausível que os Baudelaire entrem em situações extremamente perigosas. Os números musicais no meio da série também dão esse clima a série, já que a não ser que a produção seja um musical, não tem qualquer sentido que os personagens cantem. Por mais surreal que tudo isso pareça, faz muito sentido dentro do mundo criado por Handler.

75500dbc-45e8-44b6-bae3-5401e25e1c1b-asoue_201_unit_02167r

A segunda temporada deu ainda mais elementos para os telespectadores já que mostrou flash backs dos pais dos protagonistas e nos deu pistas do grande mistério que envolve a série de livros.

Diferente dos livros, acredito que a série seja voltada mais para o público adulto, que deve ter hoje em torno de 25- 30 anos e que leu os livros quando era criança ou adolescente.

A produção é claramente bem feita e muito bem pensada, assim como o roteiro que se mantém extremamente fiel ao universo criado pelo autor.

A terceira e última temporada de Lemony Snicket- Desventuras em Série já está confirmada, mas ainda não tem data de lançamento.

Créditos das imagens: https://www.popsugar.com/entertainment/Series-Unfortunate-Events-Season-2-Cast-44474898

https://www.bustle.com/p/will-fiona-widdershins-be-in-a-series-of-unfortunate-events-season-3-some-fans-hope-the-series-will-leave-out-the-controversial-character-8628477

http://ew.com/creative-work/a-series-of-unfortunate-events/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s