Adaptações, série

Série: Com Amor, Victor, 2020

Victor Salazar (Michael Cimino) é um adolescente que acabou de mudar de cidade. O casamento de seus pais (James Martinez e Ana Ortiz) não está bom e Victor tem que fazer novas amizades no seu novo colégio. Além disso, ele está lutando com sua própria sexualidade e embora perceba que sente atração por garotos, ele não se sente pronto para admitir isso.

Logo que chega na cidade, Victor fica sabendo da história de Simon (Nick Robinson), que se declarou para o namorado (Keiynan Lonsdale) na frente da escola e se interessa por Benji (George Sear), um colega de escola que é abertamente gay. Ele também percebe que Mia (Rachel Hilson) está gostando dele.

Em dúvida, Victor começa a mandar mensagens para Simon e os dois começam uma amizade.

com-amor-victor01

Com Amor, Victor é uma série derivada do livro Com Amor, Simon (anteriormente publicado como Simon vs. A Agenda Homo Sapiens), de Becky Albertalli e do filme Com Amor, Simon.

Com Amor, Victor parte mais ou menos do mesmo princípio que Com Amor, Simon. A série apresenta um adolescente que está tentando entender sua sexualidade, mas que tem quase certeza de que é gay e que precisa lidar com isso. Com Amor, Victor, no entanto, tem algumas diferenças do produto que o originou.

A primeira delas é o protagonista e as pessoas que o cercam. Victor vem de uma família latina, e que, como ele ressalta no começo, não lida tão bem com a possibilidade do filho ser gay. O casamento de seus pais também não está bem e sua irmã mais velha, Pilar (Isabella Ferreira) está revoltada por ter que mudar de cidade.

com-amor-victor02

Victor então, tem dificuldades diferentes das que Simon teve quando se assumiu, já que Simon vinha de uma família extremamente unida e que o aceitava. Por outro lado, as pessoas que Victor conhece na escola não parecem se importar muito com a sexualidade de seus colegas.

Esse é um ponto interessante da série, já que ela apresenta um personagem que também é gay, mas que tem uma história de vida completamente diferente de Simon. Victor começa a mandar mensagens para Simon para que ele possa lhe dar conselhos e Simon responde, esclarecendo algumas das dúvidas de Victor.

A trama também toma outros rumos. Victor logo fica interessado em Benji, um colega de escola que é abertamente gay, mas logo descobre que ele tem um namorado (Lukas Gage) e percebe que Mia está interessada nele. Victor se sente bem quando está perto de Mia e os dois começam um namoro, que faz Victor pensar que talvez ele seja heterossexual.

com-amor-victor03

Essa também é uma diferença entre Victor e Simon, uma vez que o segundo estava certo de sua sexualidade, enquanto Victor ainda se debate com isso.

Com Amor, Victor também dá destaque a outros personagens, como os pais de Victor, que estão tentando estabilizar o casamento, Pilar, a irmã de Victor, que está tendo dificuldades em se enturmar na nova escola, Felix (Anthony Turpe), o vizinho de Victor, que logo vira seu amigo, Lake (Bebe Wood), a melhor de Mia, por quem Felix é apaixonado e Andrew (Mason Gooding), o garoto popular da escola.

É óbvio que a série cai em alguns clichês clássicos das séries e filmes adolescentes e que comete alguns erros. Felix, por exemplo, é para ser o garoto esquisito da escola, que sofre bullying, no entanto, ele não é tão esquisito assim. Embora ele seja zoado e as meninas achem que ele é um perdedor, Turpel, o ator que interpreta Felix não é feio e o personagem na realidade é muito gentil e carismático. Por outro lado, a relação dele com Lake, que no começo sente vergonha de ser vista com o rapaz, é interessante.

Creekwood Nights

A série também desmistifica a ideia do garoto popular, Andrew é representado como meio infantil e bobalhão, mas ele não é maldoso ou cruel e ele é até bem gentil com Mia. Assim como Lake se porta como uma garota extremamente confiante e popular, mas que tem óbvios problemas de autoestima que são atenuados por sua mãe (Leslie Grossman). Mas o mais interessante da série é que embora Victor esteja lutando com a sua própria sexualidade, isso nunca é motivo de bullying na escola. Em determinado momento da série, Andrew descobre que Victor é gay, mas ele nem espalha isso e Benji, que é assumidamente gay, nunca é confrontado por isso.

Com Amor, Victor é uma série divertidinha, mas é importante lembrar que ela é voltada para o público adolescente. A série nem pretende tratar de temas mais adultos, mas traz à tona assuntos importantes para os jovens, como os primeiros relacionamentos, as primeiras vezes, as pressões por ser diferente e a descoberta da sexualidade. Ela também é bem tranquila de assistir, os episódios são curtos, e os personagens são carismáticos, por isso, o telespectador fica preso na trama e não quer parar de assistir.

Com Amor, Victor tem um elenco jovem que é talentoso e que se sai bem. Michael Cimino está bem no papel do protagonista, mas acaba perdendo um pouco de espaço para os personagens secundários, que são mais divertidos. Felix, por exemplo, é um dos melhores personagens da série e Turpel está muito bem no papel. Seu relacionamento com Lake também é divertido e fato de Bebe Wood também estar muito bem na série e dos dois atores terem muita química ajuda muito.

com-amor-victor05

A série também conta com muitas participações especiais, tanto de atores que interpretam personagens recorrentes como Sophia Bush, que interpreta a nova namorada do pai (Mekhi Phifer) de Mia e Ali Wong, que interpreta uma professora de Victor, quanto de atores que aparecem apenas em um episódio, como Nick Robinson e Keiynan Lonsdale, que interpretam os mesmos personagens de Com Amor, Simon, Tommy Dorfma e Katya Zamolodchikova, que interpreta ela mesma.

Com Amor, Victor é uma série voltada para o público adolescente, que debate questões importantes para essa faixa etária e que lida com a sexualidade de seu protagonista de maneira natural, como deveria ser, mas que também pode divertir e ensinar o público mais velho.

Elenco: Michael Cimino, Rachel Hilson, Bebe Wood, Mason Gooding, George Sear

Gênero: Comédia, Drama

Duração do episódio: 30min

Número de episódios: 10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s