livros, Quadrinhos

Paper Girls Vol. 1, Brian K. Vaughan

Na madrugada depois do dia das bruxas de 1988, quatro entregadoras de jornal se encontram e se tornam amigas, enquanto descobrem uma história incrível.

Paper Girls Vol. 1 é o primeiro volume da série e por isso tem a função de apresentar seus personagens. A graphic novel faz isso de maneira rápida, quando as meninas se encontram pela primeira vez. Pouco sabemos sobre as famílias e os passados dessas meninas, mas pelos diálogos, conseguimos entender um pouco de quem elas são e de como são diferentes entre si. É interessante também que as meninas tenham ancestralidade e sexualidades diferentes.

Também fica claro que as meninas são amigas e que como entregam jornais de madrugada, elas andam juntas para protegerem uma a outra. Só no primeiro volume, as meninas enfrentam dois perigos quase de uma vez só.

Paper Girls se passa nos anos 80 e tem aquela vibe bem típica dos filmes da época. A ideia das quatro meninas, andando de bicicleta pela cidade, enquanto se deparam com histórias estranhas lembra muito filmes como Conta Comigo e Os Goonies e já foram reprisadas em obras atuais que se passam na década de 80, como Stranger Things e It – A Coisa.

A trama do primeiro volume é bem interessante, mas o volume é bem curtinho e por isso, o leitor não fica sabendo muita coisa, e a edição acaba assim que as meninas se deparam com o grande acontecimento da trama, o que claro, deixa um gancho para que o leitor queira prosseguir com a leitura do segundo volume.

Essa é na realidade, a única frustração do volume 1, o leitor é estimulado a acompanhar a história e recebe vários detalhes, que só serão desvendados e explicados nos próximos volumes. Mas é claro que esse não é um problema, uma vez que prova que Paper Girls é de fato instigante.

Os desenhos são escuros, pelo menos nesse volume, que se passa inteiramente durante a madrugada, o que atrapalha um pouco a leitura. As cores não são chamativas e isso desestimula um pouco o leitor.

Mesmo assim, a trama é interessante e o primeiro volume bem curtinho, por isso, a leitura é rápida e prazerosa.

Embora não entregue muito, Paper Girls Vol. 1 é uma boa introdução a história, que deixa o leitor curioso e interessado.

Título no Brasil: Paper Girls Vol. 1

Título original: Paper Girls Vol. 1

Autor: Brian K. Vaughan

Ilustrador: Cliff Chiang

Gênero: Graphic Novel, Ficção cientifica

Editora: Devir Livraria

Ano de lançamento: 2015

Número de Páginas: 144

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s